domingo, 15 de julho de 2018

Exército Brasileiro anuncia novo Concurso com 31 vagas

O Exército Brasileiro anunciou 2 novos editais de concurso público, com o intuito de selecionar 31 servidores, sendo um deles com 28 oportunidades para o Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar (CFO/QC) e o outro com 3 oportunidades para o Estágio de Instrução e Adaptação para Capelães Militares (EIA/CM).

Para o Curso de Formação de Oficiais, é necessário ter no máximo 36 anos e altura mínima de 1,60 metros para homens e 1,55 metros para mulheres. As áreas de atuação serão, Administração (5), Direito (4), Estatística (1), Informática (5), Professor de Alemão (1), Professor de Biologia (1), Professor de Francês (1), Professor de História (2), Enfermagem (6) e Veterinária (2).

Já para o Estágio de Instrução e Adaptação para Capelães Militares, é imprescindível ter entre 30 e 40 anos e altura mínima de 1,60 metros para homens e 1,55 metros para mulheres. As vagas são para Capelão Militar, Capelão Católico e Capelão Evangélico.

As inscrições estão disponíveis pelo site http://www.esfcex.eb.mil.br., até às 15 horas do dia 3 de Agosto de 2018. A taxa cobrada é de R$ 120,00.

Os candidatos passarão por exame intelectual, verificação de documentos, inspeção de saúde, teste de aptidão física, revisão médica e, apenas para os cargos de Capelães Militares, prova de títulos.

As provas objetivas acontecerão no dia 16 de Setembro de 2018 nas seguintes cidades: Belém - PA, Belo Horizonte - MG, Boa Vista - RR, Brasília - DF, Campinas - SP, Campo Grande - MS, Cuiabá - MT, Curitiba - PR, Florianópolis - SC, Fortaleza - CE, João Pessoa - PB, Macapá - AP, Maceió - AL, Manaus - AM, Natal - RN, Palmas - TO, Porto Alegre - RS, Porto Velho - RO, Recife - PE, Rio Branco - AC, Rio de Janeiro - RJ, Salvador - BA, Santa Maria - RS, São Luís - MA, São Paulo - SP, Taubaté - SP, Teresina - PI e Vila Velha - ES.

Os aprovados passarão pelo curso de formação, que acontecerá no Rio de Janeiro para as áreas de Enfermagem e Veterinária e em Salvador - BA, para as outras áreas, inclusive para Capelães. O curso tem duração de 21 semanas para Capelães e de 37 semanas para Oficial do Exército.

Ao entrar no curso, o candidato a Oficial é considerado Primeiro-Tenente Aluno e o candidato a Capelão é considerado Aspirante a Oficial Aluno do EIA. Ambos, já são militares da ativa. Após a conclusão do curso, o aluno passa a ser Oficial do Exército Brasileiro, sendo os do curso de oficiais, Primeiro-Tenente e os do curso de Capelães, Segundo-Tenente do Quadro Complementar, podendo atuar em qualquer região do Brasil.

Fonte: Concursos

Nenhum comentário:

Postar um comentário