segunda-feira, 30 de julho de 2018

Como estudar faltando 100 dias para o Enem

A prova mais aguardada do ano está chegando! Daqui a 100 dias, cerca de 5,5 milhões de candidatos farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018.
Formado por 180 questões de múltipla escolha e uma redação, o Enem será aplicado em dois domingos seguidos: dias 4 e 11 de novembro.
Embora falte pouco tempo para a maratona de provas, não é hora de se desesperar. Ainda é possível revisar os materiais de estudo e adquirir confiança para enfrentar a avaliação.
Tanto para o coordenador do Etapa Marcelo Dias quanto para o diretor do Cursinho Maximize Tony Manzi, agora é fundamental priorizar a resolução de provas anteriores do Enem.
“Sugiro que os alunos peguem os exames de 2010 até 2017 e resolvam cada matéria anotando os assuntos mais frequentes. Essa é uma forma de se adaptar ao estilo da prova, aprender a respeitar os momentos de parada e organizar melhor os estudos”, afirma Marcelo.
Outra recomendação é montar um relatório de erros enquanto realiza os simulados. Segundo o coordenador do Etapa, existem três tipos de erros que costumam tirar muitos pontos dos vestibulandos e, por isso, devem ser minimizados. São eles:

Nenhum comentário:

Postar um comentário