segunda-feira, 16 de julho de 2018

Celina Olivindo é nomeada interventora interina do Parnahyba.

Nomeada pela justiça como presidente interina do Parnahyba, Celina Maria Olivindo (na foto com o reitor Arimateia Dantas, da UFPI) deve assumir, em breve, o comando temporário do clube até que uma nova eleição presidencial seja realizada. Enquanto aguarda notificação formal do juiz Georges Cobiniano Sousa de Melo, da 1ª vara cível de Parnaíba, a professora de administração da Universidade Federal do Piauí (UFPI) explicou que vai priorizar a busca por transparência assim que assumir o posto.
O Parnahyba se viu envolto por uma briga judicial após Leony Veras, o Gringo, denunciar a falta de prestação de contas e a suspeita de fraude na eleição do ano passado supostamente praticadas pelo presidente afastado Batista Filho, o dirigente negou todas as acusações. “Eu como parnaibana fico feliz por essa indicação, entretanto, sou funcionária da Universidade Federal do Piauí e, para que eu possa aceitar qualquer determinação judicial, eu preciso ser liberada pela instituição e não posso aceitar de primeiro tom, mesmo sendo uma determinação”, disse.
Derrotado nas eleições presidenciais em outubro do ano passado, Gringo levantou suspeitas de fraude no pleito que prolongou por mais dois anos o mandato de Batista Filho. No processo movido pelo ex-jogador, Batista foi denunciado também pela ausência na prestação de contas de patrocínios oriundos da Prefeitura Municipal de Parnaíba.
No despacho emitido em maio, o juiz Georges Cobiniano relatou que a ausência de prestação de contas, confirmada pelo Ministério Público Estadual, comprova falta de transparência e é um indício de má gestão no clube. Por isso, o magistrado afirmou que a permanência de Batista Filho no cargo de presidente “é um perigo para o patrimônio da entidade por ele administrada”.
Após o afastamento preventivo, o Parnahyba passou a ser gerido pelo vice Osvaldo Brandão, que deve ceder o comando a Celina Olivindo assim que ela for notificada judicialmente. Olivindo é mestre em Administração e atualmente desempenha a função de professora do curso, no campus da UFPI, no litoral.
O Departamento de Administração da UFPI informou que não deve se opor à indicação judicial e deve liberar Celina Olivindo para assumir interinamente o Parnahyba. Celina descartou a possibilidade de disputar as eleições, que seguem sem data para acontecer, mas ela cogitou que pode assumir um cargo na nova diretoria ou no Conselho Deliberativo azulino. 
Fonte: Glaucio Rezende. Fotos: G1/Portaldojonys/MeioNorte. Edição: APM Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário