sexta-feira, 22 de junho de 2018

PF prende falsário que se passava por médico, coronel e jornalista

Um gaúcho de 49 anos, de iniciais C.R.F.S.,foi preso pela Polícia Federal em Parnaíba (a 306 km de Teresina) suspeito de se passar por médico, coronel da polícia, massoterapeuta e jornalista. A prisão em flagrante aconteceu após ele prestar um suposto atendimento médico a um cidadão parnaibano. 
Um mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Criminal foi cumprido na casa do suspeito, no bairro Planalto. A residência era alugada e ele morava com a mulher que se passava por juíza federal. 
O falsário ainda informou estar atuando como radialista há dois meses e prestava serviços de massoterapia em domicílios da cidade.
De acordo com a Delegacia da Polícia Federal, o falsário já possui inúmeros registros criminais em todo o território nacional, por estelionato, uso de documento falso e assalto a mão armada. Ele ainda está cumprindo pena em regime aberto por um roubo a banco praticado no estado de Mato Grosso. 
A polícia comunicou a prisão à Vara das Execuções Penais por onde tramita o processo para possível expedição de mandado de prisão, pois ele não poderia se ausentar daquela cidade sem autorização judicial.
Algumas vítimas já foram identificadas e estão prestando depoimento nos autos do inquérito. O preso foi recolhido à Penitenciária Mista de Parnaíba onde permanecerá a disposição da Justiça Federal (flagrante) e da Vara de Execuções Penais (revisão do regime de cumprimento da pena por roubo).

Da redação 
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário