sábado, 26 de maio de 2018

Em atualização: Combustível acabando em Parnaíba, desabastecimento pode afetar serviços públicos



Nesta sexta-feira e sábado (25-26/05) os consumidores de combustíveis correram para os postos para garantir o produto. Com a greve dos caminhoneiros em todo o país o desabastecimento não chega aos postos da cidade e pode afetar serviços essenciais como saúde e segurança.



Na tarde desta sexta-feira um posto na Av. João silva Filho Bairro Piauí em Parnaíba; estava com seu estoque zerado e outros postos que ainda estavam com os produtos as filas já começavam a surgir.


O transporte público municipal também pode ser comprometido, mas, em contato feito com a Coopertranp responsável pelo transporte em Parnaíba não tivemos uma resposta até o momento.


Atualizado 9:39

secretário de saúde de Parnaíba (PI), Leonardo de Moraes, disse a população que as viaturas do Samu estão abastecidas e com estoque extra de emergência para os próximos dias. 

comandante da Polícia Militar em Parnaíba Antônio Pacífico nos informou que até o momento o abastecimento das viaturas não está comprometido. Com estes serviços assegurados na medida do possível a população fica mais despreocupada.

Atualizado 13:17

 Conforme informações do presidente da Coopertranp (Cooperativa de transportes alternativos e autônomos de Parnaíba LTDA); Tomáz Souza, mediante o atual problema que enfrentamos, o transporte público está prevido para o início da semana.


As informações sobre o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde foram repassadas pela diretora da unidade de saúde. Segundo Adrizia Fontenele no momento o hospital está sem problema, mas, a partir de terça feira (29/05) era esperada a chegada do oxigênio  usado no hospital, se até essa data isso não for feito o hospital terá este grande problema.

Atualizado 16:37

O comandante do Corpo de Bombeiros Major Rivelino de Moura 
informou que a corporação se encontra preparada para atender as ocorrências. "Estamos de prontidão por determinação do comandante geral, fizemos uma reserva de combustível, temos condições de atender grandes ocorrências ou segurar por 3 a 4 dias.

Secretário municipal de educação em Parnaíba, Carlos Eduardo, confirmou que os ônibus escolares foram bastecidos e as aulas garantidas com merenda escolar em estoque na rede pública de educação do município.

 Aguardamos respostas de outros setores sobre o funcionamento dos mesmos, tendo em vista que a greve continua principalmente nas regiões ainda não atendidas pelas forças de segurança.


Mais detalhes a qualquer momento, conforme chegada das informações. Envie suas informações para nossa redação, através de áudio e imagens no whatsapp (86) 99578-8181.

Resultado de imagem para blogdopessoa policia e samu piaui
Imagem ilustrativa/SAMU e Polícia Militar

Edição: Blog do Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário