quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Parnahyba empata com o Curitiba em jogo polêmico e não se classifica

No último lance da partida o Curitiba empata e tira o sonho da classificação do Parnahyba.

O Parnahyba quase conseguia um feito histórico, com um empate no ultimo lance da prorrogação diante do Curitiba por 1 x 1.

Primeiro Tempo:
Partida começou lenta em com os dois times se estudando. O Parnahyba foi o primeiro a arriscar   no início do primeiro tempo Formiga aparece pela direita e vai para área. Goleiro do Coxa protege a bola e segura com tranquilidade.
Em um bom momento Cobrança de escanteio pela direita de Fabinho. Bola não é afastada pela zaga do Coxa e fica viva.
Aos 10 minutos o Coritiba em jogada de   William Matheus arrisca de longe, mas bola vai pela linha de fundo. Cesar Tanaka cobra o tiro de meta. 
Aos 27 minutos uma boa oportunidade para o Coxa com nova confusão na área do Parnahyba após cobrança de escanteio, e Alex Santos tira a bola da linha. Ninguém do Coxa consegue tocar para o fundo do gol.
Aos 38 minutos , o jogo seguiu com Curitiba com a posse de bola no campo do Tubarão, mas sem acertar o último passe - para deixar alguém na cara de César, goleiro do Parnahyba. Tubarão não leva perigo, tem Fabinho anulado. 
Esta foi a tônica do jogo durante a primeira etapa. O Parnahyba jogou de igual para igual com o Curitiba,sendo aplaudida pela torcida, finalizando a primeira etapa com o placar sem gols no Estádio Albetão.

Segundo Tempo:
As duas equipes voltaram para o segundo tempo dispostas a decidir quem passaria para segunda fase da Copa do Brasil.
Logo aos 3 minutos, Idelvando recebe de Fabinho e toca na frente e chuta, a  bola toca na trave e entra, fazendo primeiro gol Parnahyba no jogo.
Aos 8 minutos o Coxa responde com Júlio Rusch, que  pega o rebote e manda uma bomba, a bola acerta a rede, mas do lado de fora.
Aos 11 minutos Marcos Gasolina é expulso, ficando o Parnahyba com um jogador a menos.
O Coritiba aproveita e vai todo para o ataque, e o Tubarão com o time na intermediária fazendo um bloqueio no gol de Cesar.
Aos 20 minutos o atacante Kleber Gladiador força as jogadas mas goleiro do Parnahyba leva a melhor em dois lances seguidos. 
Coxa aumenta uso da bola aérea, parando no zagueiro Gilmar Bahia.
Coritiba continua rodando a bola pelos lados, mas falta velocidade para infiltrar, facilitando a defesa de o Tubarão acompanhar a movimentação. 
O Parnahyba responde com Alex Santos aos 35 minutos, cobra falta da entrada da área, e goleiro do Coxa tira de soco, quase  sai o segundo gol do Tubarão
Aos 35 minutos Júlio cruza, e Iago toca de cabeça para defesa do goleiro do Parnahyba, quase ocorre o empate.
Com 37 minutos são três finalizações do Parnahyba e uma do Coritiba.
O árbitro da partida dá 7 minutos de acréscimos e torcida enlouquece com sinal dos acréscimos.
O goleiro Cesar faz cinco  defesas espetaculares , garantindo o resultado.
No ultimo lance da prorrogação aos 51 minutos Willian Matheus vai para área, bola é desviada de cabeça e entra empatando o jogo.
O Parnahyba jogou de forma impecável e empatou com Coritiba por 1 x1.
Ficou o sentimento de desolação e indignação por parte de todos do Parnahyba.
Por 30 segundos o Parnahyba não se classifica para segunda fase.


Parnahyba: Cesar, Fabinho Sergipe,Gilmar Bahia, Miltão, Alex Santos, Felipe Silva, Marcos Gasolina, Formiga(Didi), Idelvando, Fabinho(Messinho) e Ramon(Jânio Daniel).
Técnico: Sérgio China

Coritiba: Wilson, César Benitez, Thalisson Kelven, Romercio, Willian Matheus, Vitor Carvalho(Alecssandro), Julio Rusch, Thiago Lopes, Guilherme Parede(Kady), Iago, Kleber.
Técnico: Sandro Forner

Arbitragem: árbitro da partida foi Andre Luiz de Freitas Castro (GO),tendo como auxiliares:  Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO) , Quarto árbitro:  Antonio José Trindade de Souza (PI)


Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário