sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Renovação de matrículas da rede estadual encerra na sexta (5)

Após o encerramento das matrículas online para o período letivo de 2018, referente às escolas regulares, os alunos da rede pública estadual de ensino têm até esta sexta-feira (05) para realizar a confirmação da renovação das matrículas nas escolas da rede. As aulas iniciam no dia 19 de fevereiro e as escolas poderão adaptar os calendários conforme eventos internos e externos, como a Copa do Mundo.
Segundo o edital nº 018/2017, após a matrícula online realizada em dezembro, as renovações e remanejamentos devem ser confirmados no período de 02 a 05 de janeiro de 2018. Os alunos novos terão de 08 a 12 de janeiro para entregar a documentação e confirmar as matrículas nas escolas selecionadas.
A diretora da Unidade de Gestão e Inspeção Escolar (Ugie), Ana Rejane, explica que os calendários das escolas regulares e das escolas de Tempo Integral da Seduc estão prontos e publicados desde novembro de 2017.
"Nossas escolas já estão na fase final de matrículas, confirmando quem realizou a matrícula online e realizando a renovação dos alunos que já estavam em nossa rede. Também orientaremos os diretores da possibilidade dos mesmos adaptarem o calendário escolar de acordo com as necessidades internas e eventos externos, como a Copa do Mundo, sem nenhum prejuízo de horas e dias letivos", destaca a diretora. 
Assim como no ano anterior, as matrículas puderam ser feitas nas etapas e modalidades de Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Profissional, Educação de Jovens e Adultos e Proeja. Algumas escolas da rede estadual realizaram exame classificatório devido a grande demanda, com os alunos sendo definidos por seleção.
Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário