segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Bando armado invade casa lotérica e faz clientes de reféns em Cocal

A casa lotérica Ponto da Sorte ao Supermercado Cocal, localizada na Avenida Raimundo Alves Pereira, centro do município de Cocal, região Norte do Estado do Piauí, foi alvo de assaltantes fortemente armados no final da manhã desta segunda-feira (20/11). Todos os clientes e servidores do estabelecimento foram feitos reféns e tiveram seus pertences roubados. Na sequência os bandidos arrebentaram os cofres do estabelecimento e subtraírem todo o dinheiro.
De acordo com testemunhas, quatro homens com revólveres e pistolas chegaram ao local em duas motocicletas. Um deles, com duas armas em punho e duas na cintura ficou no meio da rua dando apoio aos outros três criminosos que também armados entraram no recinto e anunciaram o assalto.
O trio agiu com muita violência e agrediu fisicamente alguns clientes que foram ordenados a ficarem deitados ao solo enquanto tinham pertences como dinheiro, joias e aparelhos celulares subtraídos.
Os bandidos danificaram um dos vidros do estabelecimento com uma marreta, ferramenta também utilizada com outros instrumentos para arrebentar os cofres. Os ladrões conseguiram levar um montante ainda não contabilizado pelos proprietários do estabelecimento, mas que acredita-se girar em torno de 60 a 80 mil reais. Durante a fuga os criminosos efetuaram vários disparos para o alto. A lotérica possui sistema de monitoramento interno e extremo, entretanto, encontrava-se com defeito desde a última sexta-feira (17).
Policiais Civis e Guardas Municipais, lotados na Delegacia de Cocal, localizaram as duas motocicletas supostamente utilizadas pelo bando. Os veículos estavam abandonados em uma estrada vicinal que liga o Bairro São Pedro ao Povoado Campestre dos Tunicos, zona rural da cidade. Uma das motos consta o registro de roubo/furto.
Equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal, além de uma equipe da Força Tática de Parnaíba estão em diligências no intuito de capturar os criminosos.

Fonte: Informações e Fotos Blog do Coveiro

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Acidente entre carro e van faz vítimas na PI 116 em Luis Correia

Uma colisão entre dois carros aconteceu no fim da tarde desta quarta-feira (15/11) por volta das 17 horas. O acidente entre um FIAT Uno e uma Van que fazia transporte de pessoas, aconteceu na PI 116 próximo a nova avenida do coqueiro na cidade de Luís Correia (PI).
Ambulâncias do SAMU e do hospital de Luís Correia foram socorrer as vítimas e pelo menos duas delas tiveram que ser levadas para o hospital. Ainda de acordo com testemunhas crianças e idosos estavam entre as vítimas.

A primeira versão sobre o acidente revela que a van (Fiat Ducato Minibus) com placa de Massape/CE seguia no sentido do estado do Ceará quando houve a colisão contra o Fiat Uno Sporting com placa de Parnaíba que seguia sentido contrário. O “Uno” teria invadido a preferência forçando o motorista da van a sair da pista. A Polícia Militar foi apurar as prováveis causas.
Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa 

domingo, 12 de novembro de 2017

Acidente entre carros leva mulher ao hospital

Dois automóveis se envolveram em acidente neste sábado (11/11) na Av. São Sebastião por volta das 21 horas. Uma mulher precisou ser socorrida pelo SAMU, ela estava no banco do passageiro no local de maior impacto.
Segundo testemunhas um ônibus fazia o retorno na rua Tamôios juntamente com o carro Volkswagen/Gol que teria entrado sem a visão do carro FIAT/Siena que seguia na citada avenida e bateu na lateral do Gol.

Duas pessoas ocupavam o Gol e cerca de quatro pessoas vinham no gol. A senhora de identidade não revelada foi encaminhada ao hospital Dirceu Arcoverde e não temos o estado de saúde da mesma. A Polícia Militar deu suporte a ocorrência com suas equipes.
Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

sábado, 11 de novembro de 2017

Mulheres colidem de moto em traseira de carro e uma vai grave ao hospital

Acidente em faixa de pedestre foi registrado na noite deste sábado (11/11) no conjunto Betânia por volta das 20h30 em Parnaíba (PI). Duas mulheres em uma moto não identificada (removida do local) colidiram na traseira de um veículo Chevrolet Onix.
Uma das vítimas ficou desacordada no chão e mesmo com estímulos da equipe de socorro do SAMU ela não respondia e foi submetida ao balão de oxigênio para o hospital Dirceu Arcoverde em Parnaíba.

O Corpo de Bombeiros também foi acionado para ocorrência e deu suporte no atendimento da vítima. Já carro permaneceu no local e o PPtran seria acionado para procedimentos necessários.
Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

Prefeito Mão Santa confirma participação na “Marcha pra Jesus” e “Dia do Evangélico” 11/11

Segundo informações da coordenação dos eventos, está tudo pronto para as comemorações do Dia do Evangélico e Marcha para Jesus, cujas atividades acontecem neste sábado, dia 11 de novembro, sob a organização de todas as igrejas evangélicas locais, com o apoio da Faculdade Maurício de Nassau e Prefeitura de Parnaíba, que dará apoio logístico com a estrutura de som, que acompanhará a “Marcha para Jesus”, e também com equipes da secretaria de saúde, que estarão à disposição, bem como o apoio no tocante à divulgação das ações que serão realizadas. O prefeito Mão Santa confirmou presença em algumas das atividades que acontecerão durante todo o dia.

 
A programação oficial terá início pela manhã, no Quadrilhódromo, onde acontecerá uma grande ação social de cidadania, com a presença de médicos, advogados, atividades esportivas e culturais, dentre outras. Também haverá, ainda na parte da manhã, um minitorneio de futebol, na Escola Municipal Roland Jacob.

Na parte da tarde, a partir das 15:00hs, haverá a concentração, em frente à sede do Ferroviário Atlético Club (Avenida São Sebastião), de onde sairá a Marcha pra Jesus, puxada por um trio elétrico e, louvando a Deus, uma das maiores bandas gospel da atualidade, “Som e Louvor”, de Fortaleza. O encerramento será na Avenida São Sebastião, após o Parnaíba Shopping, onde haverá a pregação do Pastor Serafim Sobrinho, de Teresina, e show da banda Som e Louvor.
(PMP)

Diário Oficial publica lei que institui o Dezembro Vermelho, de prevenção à aids

A lei que institui a campanha nacional de prevenção ao HIV/aids e outras infecções sexualmente transmissíveis, denominada Dezembro Vermelho, está publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (8).
Resultado de imagem para Dezembro Vermelho
De acordo com a lei, sancionada pelo presidente Michel Temer, a campanha terá foco na prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas que vivem com HIV/aids e será constituída de um conjunto de atividades e mobilizações relacionadas ao enfrentamento da doença.
As atividades e mobilizações da campanha serão desenvolvidas de acordo com os princípios do Sistema Único de Saúde(SUS), de modo integrado em toda a administração pública, com entidades da sociedade civil organizada e organismos internacionais.
Entre outras ações, estão previstas a iluminação de prédios públicos com luzes de cor vermelha, promoção de palestras e atividades educativas, realização de eventos que tratem do tema e veiculação de campanhas na mídia.
(Agência Brasil)

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Assaltantes foram reconhecidos por vítimas após "corretivo popular"


Casal foi detido por populares e presos pela Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (11/11) após serem apontados por pratica de assaltos cometidos na região que envolve a Universidade Federal do Piauí e o colégio Liceu Parnaibano na Av. São Sebastião em Parnaíba (PI).


De acordo com uma vítima eles fingiram uma briga antes de anunciar o assalto e levar uma bolsa e celular da vítima que estava acompanhada de uma criança. Outra vítima é estudante e também acusou o casal e identificou um dos celulares encontrado com eles. Após o último roubo eles foram pegos por populares que indignados agrediram os acusados até a chegada da PM.


A Polícia Civil enquadrou os dois acusados com celulares, objetos sem procedência e mais de cem reais em espécie. Eles estão à disposição da polícia. O acusado utilizava várias bermudas e blusas para não ser identificado com facilidade pela Polícia. Ainda segundo informações os acusados podem ser os mesmos que estavam praticando assaltos na região.

L200 invade preferencial e bate em Pajero na Avenida São Sebastião

Acidente na Avenida São Sebastião, em Parnaíba, envolvendo uma L200 e uma Pajero.

A colisão entre os dois veículos da marca Mitsubishi Motors ocorreu por volta das 20h30min desta quinta-feira (09) no retorno da São Sebastião com a Rua Benedito dos Santos Lima em frente a Pastelão do Ronaldo.

O resgate do Corpo de Bombeiros Militar foi acionado.
Mais informações em instantes
Pastelão do Ronaldo na Avenida São Sebastião, em Parnaíba. Local do Acidente
Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Mulher coloca ilegalmente à venda casa de projeto social


Mais uma venda ilegal de um imóvel no Conjunto de Residenciais Popular no Dom Rufino 2, no bairro Rosápolis, em Parnaíba, PI, foi registrado e denunciado por internautas. Em uma postagem num grupo de vendas da rede social Facebook, uma mulher coloca em negociação uma casa adquirida por meio do programa do governo federal, Minha Casa Minha Vida. O referido programa foi criado para possibilitar moradia a famílias de baixa renda, não dando direito ao proprietário de colocar o imóvel à venda.

No anúncio, há a descrição de que a casa é murada, segura e que a anunciante aceita receber um carro na transação comercial. Outros casos semelhantes têm sido registrados na cidade, onde pessoas que foram selecionadas para receberem as casas sociais, alegando necessitar de moradia, posteriormente acabam colocando o imóvel à venda outro trocando por veículos.

LEITOR PERIGO: Buraco em calçada de grande fluxo leva riscos de acidentes

No Centro de Parnaíba (PI), um buraco em uma calçada ao lado da sede do Sebrae na Rua Pires Ferreira, coloca em risco a saúde das transeuntes, principalmente idosos e crianças. 
Fica o alerta feito por um de nossos leitores que enviou foto mostrando o perigo.


Edição: Blog do Pessoa

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Idoso é morto a tiros em assalto na zona rural de Joaquim Pires

O comerciante ainda foi socorrido para o HEDA em Parnaíba, mas não resistiu e morreu.
Alcides Luís Andrade, Foto recente do comerciante. (Crédito: Reprodução)
O comerciante Alcides Luís Andrade, de 62 anos, morreu na madrugada desse domingo (05/11) no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba, no litoral do Piauí, após não resistir aos ferimentos de disparos de arma de fogo. O idoso foi atingido por cinco tiros durante um assalto registrado por volta das 23h30min de sábado (04) na localidade Baixão do Curralinho, zona rural de Joaquim Pires, região norte do Piauí.

Segundo a família, esta já era a quarta vez que o idoso era alvo dos criminosos. O comerciante dormia quando quatro homens em duas motos chegaram na residência e anunciaram o assalto. Ele teria reagido, sendo baleado em seguida.
Praça 28 de dezembro em Joaquim Pires (PI)
“Nessa época ele vendia castanhas de caju da safra anual. Esse foi o quarto ano que a cena se repetiu. Dessa vez eu vi tudo, mas nada pude fazer. Da minha casa eu vi os bandidos entrando. Liguei várias vezes, desesperada, para a Polícia Militar de Joaquim Pires, mas ninguém atendeu. Depois que os assaltantes foram embora foi que pudemos entrar para socorrer ele”, disse a irmã da vítima, Maria do Socorro Andrade Araújo.

O comerciante foi socorrido por uma ambulância do município e encaminhado ao pronto socorro do HEDA. Por volta das 3h da madrugada de domingo (05) os médicos informaram aos familiares que ele havia morrido. O crime gerou revolta em Joaquim Pires-PI. O enterro do idoso acontece às 16h desta segunda-feira (06/11).

Por Kairo Amaral e Yuri Gomes/Meio Norte | Edição: Jornal da Parnaíba

Carro conduzido por jovem bêbado tomba após colisão em Parnaíba

O grave acidente foi registrado por volta das 23h desse domingo (05/11) na avenida São Sebastião, próximo a Pousada dos Ventos, em Parnaíba no litoral do Piauí. O jovem Matheus de Lima Martins, de 23 anos, conduzia um carro modelo Fox de cor cinza no sentido do balão do mirante quando perdeu o controle, colidiu em um Crossfox verde escuro que estava estacionado e tombou no meio da via.
Carro provocador do acidente ficou bastante destruído.  (Crédito: Kairo Amaral)O barulho da colisão assustou quem estava nos quiosques do canteiro central da avenida. Os próprios populares empurraram o carro tombado para que ficasse com as quatro rodas no chão, facilitando a saída das vítimas. Além do condutor, também estava no veículo o tatuador Arthur de Moura Lopes, de idade não revelada. Este último sofreu um corte na cabeça e sangrava muito.
Carro provocador do acidente ficou bastante destruído. (Crédito: Kairo Amaral)
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestaram socorro apenas ao ocupante do Fox cinza. Ele foi levado ao pronto socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) consciente e sem fraturas. Já o motorista, que saiu praticamente ileso do acidente, foi conduzido pela Polícia Militar até o posto da Polícia Rodoviária Federal para a realização do teste do bafômetro. O resultado deu positivo para alcoolemia ao volante, sendo 0,58 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
Local do acidente.  (Crédito: Gláucio Júnior)
Local do acidente. (Crédito: Gláucio Júnior)
Matheus Martins foi preso e conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba. Segundo o delegado plantonista Rodrigo Mello Marinho, será arbitrada uma fiança para que o motorista seja posto em liberdade. A proprietária do carro que estava estacionado ficou em estado de choque e não conseguiu sequer se levantar da cadeira onde lanchava na companhia da filha.
Tatuador Arthur Lopes sendo socorrido pelo SAMU.  (Crédito: Gláucio Júnior)
Tatuador Arthur Lopes sendo socorrido pelo SAMU. (Crédito: Gláucio Júnior)
Por Kairo Amaral / Meio Norte
Colaboração de Yuri Gomes

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Homem quase tem braço decepado com facão por causa de dívida de R$ 20 na Ilha de Santa Isabel

Edson Vieira do Nascimento de 30 anos, quase teve o braço esquerdo decepado quando tentou se proteger do golpe de facão de uma agressão sofrida no Povoado do Céu em Ilha de Santa Isabel, na tarde deste domingo (05/11). Segundo informações da irmã da vitima, o motivo da agressão seria uma dívida de R$ 20,00 (vinte reais).

Edson ficou caído em uma calçada e perdeu muito sangue. O homem ferido foi levado para Hospital Dirceu Arcoverde (HEDA), por uma equipe do SAMU.
A Polícia Militar compareceu ao local, colheu informações do caso e saiu em diligencia à procura do acusado que fugi em um carro de cor prata. O caso deve ser registrado na Delegacia Regional como tentativa de homicídio simples.

sábado, 4 de novembro de 2017

Ônibus amassa e quebra carro de vereador ao dobrar em cruzamento

Na tarde desta sexta-feira (03/11) um ônibus que faz linha ao centro da cidade de Parnaíba (PI), se envolveu em um acidente com automóvel HB20 onde estava o vereador do município Reinaldo de Castro do PTB.
A ocorrência foi atendida pelo PPtran e teve apenas prejuízos materiais sem feridos. O acidente de pequenas proporções causou transtornos no trânsito com engarrafamentos nas ruas ao entorno e deixou o centro com lenta movimentação.

Após alguns minutos o levantamento das proveis causas do acidente foi feito pela polícia que liberou a avenida Presidente Getúlio Vargas dando fluxo normal as demais vias prejudicadas com a lentidão.
Redação: Blog do Pessoa 

DENÚNCIA DO LEITOR - Atenção Prefeitura de Parnaíba !!!!


Juro como não entendi esta sinalização horizontal feita na avenida São Sebastião, em frente ao prédio da Eletrobras. Parece que qualquer pessoa pode fazer este procedimento, sem nenhuma fiscalização do órgão responsável.

Por Fernando Frota
Facebook

Eleitorado parnaibano cresce menos de 1% no último ano

A Justiça Eleitoral registrou 738 novos eleitores inscritos na cidade de Parnaíba desde o último pleito eleitoral, ocorrido em outubro do ano passado. De acordo com o banco de dados, o segundo maior município do Piauí possuía, até o final de setembro de 2017, um total de 99.074 eleitores, contra os 98.336 que estavam aptos a votar em 2016.
Com base na estatística, o aumento do eleitorado parnaibano foi menor que 1% no período em referência. O prazo para se tirar ou alterar o título de eleitor, mudar o domicílio eleitoral, regularizar situação ou solicitar a transição para uma Seção Eleitoral Especial (para pessoas com necessidades especiais) se encerra em 09 de maio do próximo ano.
Nas eleições de 2016, quando foram escolhidos prefeito e vereadores, um total de 85.979 eleitores foram às urnas, de fato, em Parnaíba. Em 2018, a votação será para escolher presidente, governador, senadores e deputados estadual e federal.
(Blogdopessoa)

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

TJD-PI mantém decisão e exclui Parnahyba da Copa Piauí; clube promete novo recurso

O Pleno do TJD-PI confirmou em sessão na noite desta quarta-feira, na sede da FFP, a exclusão do Parnahyba da Copa Piauí. Por unanimidade, os auditores votaram pela manutenção da pena que havia sido aplicada pela Comissão Disciplinar, que também inclui multa de R$ 1 mil. Com isso, o River-PI, terceiro colocado na fase de classificação, herga a vaga na decisão contra o 4 de Julho. A diretoria do Tubarão promete recorrer ao STJD e entrar com uma liminar para suspender a final da competição; o primeiro jogo está marcado para este sábado.
Miguel Bezerra, advogado do Parnahyba (Foto: Wenner Tito/GloboEsporte.com)
Após as apresentações iniciais e leitura do relatório, o advogado do Parnahyba, Miguel Bezerra, fez a sua argumentação de defesa. O clube voltou a argumentar que os regramentos superiores, da FIFA e da CBF, deveriam abonar um possível desrespeito ao regulamento específico, inclusive citando julgamentos anteriores no TJD-PI em que esta orientação teria sido aplicada. Em uma nova estrategia, a defesa ainda pediu que, em caso de condenação, fosse aplicada apenas multa.
Augusto Chabloz, advogado do River-PI (Foto: Wenner Tito/GloboEsporte.com) 
O River-PI, parte interessada no resultado do julgamento, participou da sessão representado pelo advogado Augusto Chabloz. Ele argumentou que o regulamento específico não seria necessário se fosse levado em consideração apenas o regramento geral, reforçando assim o pedido pela manutenção da pena do Parnahyba. Chabloz também ressaltou que o clube estava ciente do regulamento da Copa Piauí e reclamou apenas após cometer irregularidade.
Ricardo Braga foi o primeiro a votar e foi acompanhado pelos demais auditores do TJD-PI (Foto: Wenner Tito/GloboEsporte.com)
Após as argumentações, os auditores iniciaram seus votos. O relator do processo, Ricardo Braga, foi o primeiro a emitir seu voto, considerando os argumentos da defesa do Parnahyba inválidos e votando pela manutenção da pena aplicada pela Comissão Disciplinar: multa de R$ 1 mil e exclusão da competição. O voto foi seguido por todos os demais auditores presentes, totalizando 7 votos a 0 pela condenação ao clube do litoral.
Após a confirmação do decisão, o presidente do Parnahyba, Batista Filho, não mostrou surpresa e garantiu que irá recorrer na instância superior.
- A gente já esperava, estávamos preparados. Vamos nos planejar para recorrer ao STJD - disse.
 Batista Filho, presidente do Parnahyba (Foto: Wenner Tito/GloboEsporte.com)
Advogado do River-PI, Augusto Chabloz teceu vários elogios à decisão dos auditores, afirmando que elas foram guiadas pelos princípios jurídicos.

- Uma decisão excelente, coerente, muito técnica e rica em detalhes. Abordou ponto a ponto as alegações do Parnahyba, defendidas brilhantemente pelo Dr. Miguel, mas o direito está com aquele que tem o direito. Não poderia nunca uma agremiação que assinou o arbitral para participar do campeonato depois não querer a aplicação. - afirmou.
(Globo Esporte PI)