quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Abertas as inscrições para concurso de reportagens da Semana da Imprensa de Parnaíba.

As inscrições para o concurso de reportagens de televisão, rádio, jornal, portais e blogs que participam da 55ª Semana da Imprensa, estão abertas na sede da Fundação Dr. Raul Bacellar desde o início da semana e encerram no sábado dia 02. Segundo José Luiz de Carvalho, presidente da Associação dos Comunicadores Sociais de Parnaíba, ASCOMPAR, a premiação para os três primeiros colocados.
Resultado de imagem para blogdopessoa semana imprensa
Ainda segundo José Luiz de Carvalho, todos os profissionais interessados e nas mais diferentes categorias farão as inscrições na FRB, à rua Vera Cruz, 744 no bairro São José entre 07h30 e 11h30 também até o dia 02, sabado. Os inscritos devem receber diploma de participação a serem entregues no final das comemorações da Semana da Imprensa de 2017. As reportagens concorrentes devem ser entregues em DVD.

A premiação, que ainda não foi revelada, será feita no encerramento da 55ª Semana da Imprensa de Parnaíba no dia 16 de setembro na Fundação Raul Bacellar. Telefones/ email para contatos: José Luiz de Carvalho (99413-1997/ carvalho.palhares@gmail.com); Bernardo Silva (99412-7161/ blogdobsilva@gmail.com); Antonio Gallas ( 99969-4490/ antoniogallas.p@hotmail.com); Pádua Marques (99937-7240/padua.marques@hotmail.com); Renato Bacellar (98804-4343/ bacellaradvogados@ig.com.br.
Fonte: ASCOMPAR. Fotos: web. Edição: APM Notícias.

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Divulgada a programação da 55ª Semana da Imprensa

A Associação dos Comunicadores Sociais de Parnaíba, ASCOMPAR, anunciou nesta sexta-feira, dia 18, a programação oficial da 55ª Semana da Imprensa, que será realizada de 04 a 16 de setembro com várias atividades. Na ocasião será anunciada e apresentada a Rainha da Imprensa de 2017.

No segundo dia, 05 de setembro, terça-feira, a programação consta de uma missa na igreja de São Sebastião às 17h quando serão lembrados os nomes de profissionais de imprensa falecidos, como Rubem Freitas, o idealizador da Semana da Imprensa, do radialista Paixão Almeida Filho e do fotógrafo Zequinha, proprietário da empresa Zequinha Cine Foto. A homenagem será feita pelo radialista e jornalista Antonio Gallas Pimentel.

A programação prossegue no dia 06, quarta-feira, com visitas e entrevistas nas emissoras, Rádio Liderança, Rádio Igaraçu, Rádio Cidade e TV Costa Norte e à noite a Associação dos Comunicadores Sociais de Parnaíba será homenageada dentro da novena de Nossa Senhora das Graças, padroeira de Parnaíba.

A programação prossegue no sábado dia 09 com um coquetel oferecido pela Federação das Indústrias do Estado do Piauí, FIEPI, situada à rua Riachuelo, centro de Parnaíba. No domingo dia 10 os comunicadores participam de um passeio de lancha à foz do rio Igaraçu com saída em frente a Capitania dos Portos do Estado do Piauí, no bairro Cantagalo.

No dia 13, quarta-feira às 19h, será realizada a exibição no Centro Cultural João Paulo dos Reis Velloso da Caixeiral, de um filme produzido em Parnaíba pelo diretor Francisco Thieres. No dia 15, sexta-feira, a diretoria da TV Costa Norte oferece um café da manhã para a imprensa de Parnaíba em local ainda a ser divulgado. À noite a Câmara Municipal homenageia o jornal Norte do Piauí nos seus cinquenta anos de fundação pelo jornalista Mário Meirelles.

A programação será encerrada no sábado dia 16 a partir das 19h nos jardins da Fundação Raul Bacellar, no bairro São José com um coquetel oferecido pela Secretaria Municipal de Comunicação da Prefeitura de Parnaíba. Na ocasião serão anunciadas e premiadas as melhores reportagens em jornais, televisão, portais e blogs em 2017, coroação da Rainha da Imprensa, entrega de Diploma do Mérito Cultural Rubem Freitas e de certificados aos participantes. Serão homenageados, o fotógrafo Helder Fontenelle, o documentarista Alexandre César Mendes e o radialista Bira Rocha, da Rádio Liderança.

Por Pádua Marques | Jornal da Parnaíba

Homem vai ao hospital após van não parar na faixa e bater em carro e moto

No fim da manhã desta quarta-feira (30/08) aconteceu acidente entre veículos em uma faixa de pedestre na Av. Capitão Claro em Parnaíba (PI), deixando um homem com ferimentos graves. 

Segundo relatos um moto taxista parou na faixa para uma senhora passar e em seguida uma Toyota Hilux também obedeceu a sinalização, mas uma van sprinter com placa de Parnaíba, que faz a linha entre Parnaíba e Buriti dos Lopes não conseguiu parar e provocou o acidente envolvendo os três veículos.



A senhora que atravessava a faixa por sorte não foi atingida. Com a violência da batida a van quebrou parte do motor e derramou óleo na pista o que está prejudicando o trânsito na avenida que se encontra com apenas uma faixa liberada. Equipes da Polícia Militar registraram e deram apoio na ocorrência e a equipe do Corpo de Bombeiros também esteve no local.

Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa 

Anvisa suspende venda de lotes de paracetamol e amoxilina

A informação foi publicada nesta quarta-feira (30) no Diário Oficial da União.

Anvisa suspende venda de lotes de paracetamol e amoxilina

Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recolheu lotes de medicamentos que têm como príncipio ativo o paracetamol e a amoxilina. 
A decisão suspende em todo o Brasil a distribuição e a comercialização do medicamento genérico "Parecetamol solução oral 200mg/mL", lote 0130/16, fabricado pela Hipolabor Farmacêutica e com validade até março de 2018.
O medicamento Amoxil BD, da empresa Glaxosmithkline, nas concentrações 200 mg/5 ml e 400 mg/5 ml, também foi suspenso pela Anvisa.
O G1 destaca que o paracetamol geralmente é utilizado para a redução da dor e da febre em gripes. A amoxilina é um antibiótico recomendado usualmente para infecções das vias respiratórias.
A reportagem tentou entrar em contato com as empresas mas ainda não obteve retorno.

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Condutora perde o controle do carro, sobe em calçada e atropela mulher na BR 402 em Parnaíba

Uma condutora que não teve nome e idade revelada perdeu o controle do carro em que andava e subiu uma calçada, atropelou uma senhora identificada como Maria Antônia do Nascimento de 44 anos. O acidente ocorreu por volta das 17h30min, na tarde deste domingo (27/08), na BR 402, em Parnaíba.
Segundo informações a mulher conduzia um veículo Fiat/Palio ano 2006 de cor Branca com placas LWM 1276 Parnaíba-PI, não sofreu ferimentos. 


Já a vítima, Maria Antônia, foi atendida e encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), com fratura exposta na perna direita e escoriações pelo corpo. Uma moto modelo Biz que estava na calçada também foi arrastada e ficou embaixo do veiculo.
A condutora do veiculo fugiu do e foi localizada na casa de uma cunhada a 500 metros do local do acidente, a mulher foi encaminhada para a Central de Flagrantes e apresentada para o delegado de Plantão.

Lula sobre Bolsonaro: 'É resultado do analfabetismo político do país'

Afirmação foi feita durante entrevista concedida a um veículo de comunicação, na passagem do ex-presidente pelo Nordeste.

Lula sobre Bolsonaro: 'É resultado do analfabetismo político do país'














Em uma das entrevistas durante sua passagem pela região, na caravana que percorrerá 28 cidades, em 20 dias, o ex-presidente Lula falou sobre o crescimento do deputado Jair Bolsonaro nas pesquisas de intenção de voto para as próximas eleições.

"Eu acho que tem muito a ver, primeiro, com a negação da política, ou seja, toda vez que você começa a trabalhar contra a política, o que vem depois da política é pior do que o que havia antes. Quando você começa, de forma sistemática, a dizer 'nada presta, tudo está errado', aí o resultado é isso. É alguém que se diz um político diferente, ou alguém que não se diz político, querer ocupar esse espaço".
Embora a pergunta tenha sido feita citando Bolsonaro, Lula destacou que não iria responder a pergunta mencionando o nome de nenhum político. "Eu aprendi que em política a gente não cita o nome dos adversários", disse.
Depois, completou dizendo que "essa figura, no fundo, é resultado do analfabetismo político no Brasil". "Você passa a compreender que fora da política você vai encontrar um cara que é diferente, que pode resolver, ou um político grotesco como essa figura, agressivo, que ofende as mulheres, que ofende negro. É um cidadão que não tem um mínimo de respeito com as pessoas", atacou.
Lula ainda defendeu que os eleitores rejeitem esse tipo de postura. "O brasil tem de negar isso", concluiu.
O vídeo com esse trecho da entrevista foi postado pelo próprio Bolsonaro, em seu perfil nas redes sociais, nesta segunda-feira (28).
(Notícia ao minuto)

Mais de duas mil lojas fechadas no Piauí só em 2015

PIAUÍ: Crescendo como rabo de cavalo 

Para trás
O IBGE apurou que em 2015 o comércio no Piauí deu salto para trás. A receita teve uma queda de 5,57% e isso resultou no fechamento de mais de duas mil lojas e saldo negativo superior a 7 mil postos de trabalho.

Bem pior
Os números de 2016 da Pesquisa Anual de Comércio (PAC) só devem ser conhecidos no próximo ano, mas considerando que a recessão no ano passado foi igual ou pior que em 2015, não parece haver razões para esperar dados positivos.


Fonte: Portal AZ 

sábado, 26 de agosto de 2017

Planos do governo para Eletrobras podem impactar tarifa, alerta Aneel

Os planos do governo de vender o controle da Eletrobras incluem uma alteração no regime de venda de energia de hidrelétricas antigas da empresa, que hoje praticam preços abaixo dos de mercado, mas a mudança pode ter impacto tarifário relevante se implementada de uma só vez, disse à Reuters o diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) Tiago Barros.
Segundo ele, é necessária uma transição gradual também em outros pontos de uma reforma que o governo pretende realizar nas regras do setor elétrico, que deve ser enviada ao Congresso Nacional em setembro, a fim de evitar que o novo modelo regulatório da indústria pese muito sobre as contas de luz.
As hidrelétricas mais antigas da Eletrobras passaram a operar em 2013 em um chamado regime de cotas, em que vendem a energia a um preço que cobre apenas custos de manutenção, em uma tentativa do governo da então presidente Dilma Rousseff de reduzir as tarifas de eletricidade.
Agora, o governo propõe que a estatal faça uma emissão de ações para levantar cerca de US$ 20 bilhões, que seriam utilizados para pagar ao governo um bônus em troca da possibilidade de negociar a produção dessas usinas no mercado a preços maiores, um processo que vem sendo chamado de "descotização".
Com a oferta de ações, haveria ainda uma diluição da fatia estatal na empresa, que deixaria de ser controlada pelo governo federal. O anúncio da desestatização animou o mercado e fez as ações da Eletrobras dispararem, com alta de quase 50%.
"O importante é que exista um período de transição. Que as usinas em regime de cotas não deixem de ser de cotas todas em um ano só...se a gente fizer dessa forma, acho que não tem muito efeito de impacto tarifário, a gente consegue administrar. O que é ruim é fazer tudo de uma vez só...deveria ser uma coisa de uns três anos", explicou Barros nos bastidores de um evento do setor em São Paulo.
A Eletrobras possui 14 hidrelétricas nesse regime de cotas, que negociam a produção a entre R$ 60 e R$ 70 por megawatt-hora. Essa energia poderia ser vendida no mercado a partir de 2018 por pelo menos R$ 150, o que significa uma geração de caixa de mais de R$ 10 bilhões por ano, estimou o analista de mercado da comercializadora de energia Safira, Lucas Rodrigues.

Governo minimiza impacto
Na terça-feira, a ex-presidente Dilma Rousseff teceu duras críticas aos planos do governo do presidente Michel Temer para a Eletrobras, e disse que as medidas poderão levar o consumidor a "pagar uma conta de luz estratosférica".
A ex-presidente disse ainda que a desestatização da companhia pode ser uma ameaça à "segurança energética" do país - a Eletrobras é responsável por mais de 30% da capacidade de geração e 50% da transmissão no país.
Mas o presidente da estatal Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Luiz Barroso, afirmou a jornalistas nesta quarta-feira que o impacto final das medidas poderá ser até positivo para os consumidores, com redução de custos finais.
Ele argumentou que hoje os consumidores têm custos extras quando essas hidrelétricas da Eletrobras geram abaixo do previsto, o que acontece recorrentemente, e que com as mudanças esse risco não será mais absorvido pelas tarifas.
Barroso também disse que parte da arrecadação com os bônus de outorga que serão cobrados da empresa será direcionada para abater custos com encargos na conta de luz.
"A conta final disso, na minha visão, é positiva para o consumidor, não é negativa. Mas, independente do conceito numérico, o mais positivo é o movimento de colocar os preços corretos, que é o que leva a empresas saudáveis e países com sutentabilidade", afirmou.
Já o diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Luiz Eduardo Barata, disse que uma eventual venda do controle da Eletrobras não deverá gerar qualquer risco para o abastecimento de energia do país.
"Não acredito que qualquer movimento do grupo Eletrobras comprometa o desempenho do sistema. As instituições (que regulam e supervisionam o setor) que existem hoje são sólidas e funcionam bem. Tivemos várias mudanças de controle (em empresas de eletricidade) e isso foi absolutamente transparente."

Fonte: G1 

Jovem que espancou professora dentro da escola foi executado com 8 tiros?

É verdadeira ou falsa a notícia afirmando que o menor que espancou a professora Márcia Friggi dentro da escola foi executado com 8 tiros?
A notícia (acompanhada de fotos) foi publicada em vários sites e blogs no dia 23 de agosto de 2017 e conta o trágico fim o jovem de 15 anos que teria sido executado com 8 tiros como vingança pela agressão feita contra uma professora!
De acordo com a reportagem, o crime teria acontecido em Santa Catarina e o motivo do crime – segundo a Polícia – teria sido uma vingança já que o menor (aluno) espancou uma professora violentamente.
Ainda segundo o que diz na reportagem, o caso repercutiu no país inteiro e os autores do crime ainda não foram identificados.
Será que essa história é verdadeira ou falsa?
Aluno que espancou a professora na sala de aula foi morto com 8 tiros! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

No dia 21 de agosto de 2017a professora de Língua Portuguesa Márcia Friggi levou um soco na cara dado por um aluno de 15 anos dentro da sala de aula! O caso ocorreu em uma escola municipal em Santa Catarina e, segundo o relato da professora, após ela pedir para que o aluno tirasse um livro do meio das pernas e colocasse em cima da mesa, o rapaz teria se negado e ofendido a professora. Após relatar o ocorrido na direção da escola, o jovem começou a agredir a professora com socos, deixando Márcia ferida no supercílio.
O rapaz foi encaminhado às autoridades, que confirmaram que o agressor já tinha passagens anteriores. No dia 23 de agosto de 2017, o menor deu depoimento na polícia, o que invalida a afirmação de que ele havia morrido nesse dia!
Além disso, diferente do que a “notícia” afirma, o assunto não apareceu em nenhum jornal – local ou nacional. Podemos encontrar essa afirmação apenas em sites e blogs que copiaram um artigo publicado em um blog especializado em disseminar notícias falsas chamado Whats Diário.

A foto usada na fake news.

A imagem de um rapaz caído no chão e todo ensanguentado é de um crime ocorrido em setembro de 2013, na cidade pernambucana de Toritama. A vítima se chamava João Elcimário Gomes e tinha 29 anos quando foi assassinado com 5 tiros!

Conclusão

A notícia afirmando que o menor que agrediu a professora Márcia Friggi dentro da sala de aula teria sido executado com 8 tiros é falsa!
(E-FARSAS)

Menor é detido e homem é preso com arma de fogo em Ilha Grande

Homem foi preso com arma de fogo e cinco munições intactas na noite desta sexta-feira (25/08) por volta das 22:30 pelo grupo da PM de Teresina. “Agrupamento de Choque da Cavalaria”. Caso registrado em Ilha Grande de Santa Isabel em Parnaíba (PI).
A equipe comandada pelo Tenente Roberto abordou um menor de 16 anos e com ele um celular contendo foto da arma de fogo, ao ser questionado o mesmo revelou ser de um tio, identificado por Francisco de Assis Alves 44 anos.

“Partindo deste princípio fomos com o menor até a residência onde encontramos seu tio e em uma conversa amigável com o proprietário da arma, entramos na residência e conseguimos localizar o revolver 32” dentro de um guarda roupas e estamos entregando o caso ao delegado por porte ilegal de arma de fogo”. Disse a autoridade policial, Tenente Roberto a reportagem do Blog do Pessoa.

Ainda de acordo com a polícia o proprietário não revelou a procedência da arma e disse apenas que era para sua defesa pessoal. Ele pode ser liberado após pagamento de fiança.
Edição: Blog do Pessoa 

PRF RECUPERA TERCEIRO CARRO OBJETO DE CRIME EM MENOS DE 10 DIAS EM PARNAIBA-PI


Na manhã desta sexta (25), mais um veículo com ocorrência de roubo foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal em Parnaíba/PI.

Em atividades de policiamento e fiscalização realizadas no município de Parnaíba/PI, a equipe PRF observou a presença de um veículo Ford/Ecosport com placas de Uberlândia/MG, que se encontrava estacionado, aparentemente abandonado, de acordo com informações colhidas no local.

Ao analisar os sinais identificadores do veículo, foi constatada adulteração.

Após minuciosa identificação veicular, a PRF descobriu que o veículo era, na verdade, um carro roubado em julho deste ano, na cidade Fortaleza/CE. 

Estão presentes indícios de que esse veículo pode ter relação com as prisões realizadas pela PRF nesta terça (22), algo que será apurado pela Polícia Civil, pra onde o veículo foi encaminhado, e pela Polícia Federal, responsável por aquelas investigações.

Com esse carro, a PRF já contabiliza a recuperação de três veículos objeto de crimes em menos de 10 dias na região de Parnaíba/PI. 
O combate ao furto e ao roubo de veículos é mais um dos focos de trabalho da PRF na defesa dos direitos do cidadão.

PRF 191 - SEGURANÇA COM CIDADANIA

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Hoje é dia dos guerreiros, dia 25 de Agosto é dia do Soldado

Em lágrimas, Regina demonstra indignação por decisão judicial sobre vídeo

Quando o preconceito é endossado por uma decisão judicial, revolta ainda mais. A senadora Regina Sousa (PT-PI) não conteve as lágrimas nem escondeu a indignação e a dor  ao ser informada, nessa terça-feira (22), de que o Tribunal de Justiça do Distrito Federal suspendeu decisão liminar que obrigava o YouTube a excluir um vídeo no qual uma blogueira dispara xingamentos a ela.
Em discurso no plenário do Senado ontem, Regina desabafou sobre a decisão. As imagens foram feitas logo após a sessão em que decidiu pelo afastamento definitivo da presidenta Dilma Rousseff (PT).
As agressões, que incluem xingamentos como "anta, gentalha, semianalfabeta e cretina" não foram motivos suficientes para convencer a 8ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal de que o vídeo não deveria continuar a ser exibido nas redes sociais. Alegando necessidade de proteger a “liberdade de expressão”, eles decidiram manter as ofensas no ar.
“Eu entrei com uma ação pedindo para tirar o vídeo do ar porque era muita ofensa", explicou. Em primeira instância, uma liminar determinou a exclusão do vídeo. De acordo com a decisão inicial, a jornalista ultrapassou o limite da crítica e ofendeu a dignidade da parlamentar. Mas um recurso do Google foi agora acatado.
“Fico pensando o que passa na cabeça de um colegiado que acha normal, numa crítica, as pessoas fazerem isso", lamentou. Em lágrimas, Regina prosseguiu: “Fico pensando que esse tribunal acha que eu sou mesmo gentalha, analfabeta, anta”. Para ela, o pior é saber que “vale tudo”.
Os senadores presentes em plenário se solidarizaram com a parlamentar piauiense e disseram estar dispostos a não deixar as agressões se perpetuarem.
Carinho e solidariedade
Mesmo quem está habituado a disputas políticas com a senadora petista se mostrou indignado. Simone Tebet (PMDB-MT) disse que é preciso desmistificar o Brasil. “Conheço a dor da injustiça. Mas não posso avaliar o tamanho da dor de ser avaliada e analisada pela cor da pele”, lamentou.
Jorge Viana (PT-AC) falou de seu orgulho em compartilhar espaço no Senado e no partido com Regina Sousa. “Isso [preconceito] é algo primitivo e muito triste. As redes vieram para nos aproximar mas, dependendo do mau uso, ela nos afasta”, afirmou, lembrando que as redes tiram do anonimato “pessoas que não são figuras humanas e, sim, monstros que agridem pessoas”.
Marta Suplicy (PMDB-SP) disse que a intolerância no País está além dos limites que se possa ter. “Vivemos num País em que 52% da população é negra e ainda temos que encarar esse tipo de coisa”, lamentou.
Vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos – que Regina preside – e também negro, o senador Paulo Paim (PT-RS) se emocionou às lagrimas com o discurso. Ele lembrou que não é a primeira vez que Regina enfrenta esse tipo de agressão.
Emocionada, Regina disse que os ataques não vão mudar a sua determinação de lutar pelo que acredita. “Desde menina que eu sou lutadora e não vai ser ninguém que vai me transformar no que eu não sou. E eu serei sempre esta aqui. Meu jeito de falar, meu jeito de vestir, meu cabelo enrolado... Ninguém vai mudar isso”, prometeu.
(Cidadeverde)

Aposentados e pensionistas começam a receber primeira parcela do 13º

O pagamento será feito na folha de agosto e segue até 8 de setembro, conforme o cronograma mensal de depósito dos benefícios.

Aposentados e pensionistas começam a receber primeira parcela do 13ºMais de 29,2 milhões de aposentados e pensionistas do setor privado começam a receber hoje (25) a primeira parcela do décimo terceiro. O pagamento será feito na folha de agosto e segue até 8 de setembro, conforme o cronograma mensal de depósito dos benefícios.

O decreto presidencial que permitiu a antecipação de 50% do décimo terceiro para agosto foi publicado no fim de julho. Segundo o Ministério da Previdência Social, a medida injetará R$ 19,9 bilhões na economia em agosto e setembro.
O pagamento começará pelos benefícios de um salário mínimo com final 1. Para benefícios superiores a um salário mínimo, a primeira parcela do décimo terceiro só começará a ser depositada em 1º de setembro. O cronograma de liberação está disponível na página do Ministério da Previdência na internet.
Como determina a legislação, não haverá desconto de Imposto de Renda na primeira parcela. O imposto sobre o décimo terceiro somente pode ser cobrado em novembro e dezembro, quando será paga a segunda parcela da gratificação natalina.
Desde 2006, o governo antecipa a primeira parcela do décimo terceiro salário dos aposentados e pensionistas na folha de agosto. Somente em 2015, o pagamento foi adiado para setembro, por causa do ritmo fraco da economia e da queda da arrecadação. Com informações da Agência Brasil.

Carlson Pessoa solicitou e foi conferir poda de árvores na Lagoa do Bebedouro

O vereador Carlson Pessoa (PPS) voltou na manhã desta quinta-feira (24) a Lagoa do Bebedouro, quando fiscalizou as benfeitorias que foram feitas pela equipe da Secretaria de Infraestrutura, por meio da secretária Maria da Graça Moraes Souza Nunes (Gracinha). No mês passado, após constatar o grande avanço de árvores nativas em direção a pista, o parlamentar solicitou a poda dos galhos das árvores, uma vez que a situação oferecia riscos para a população.

“Agradecemos a secretária Gracinha por ter atendido mais esse pleito em favor da população porque além de os galhos atrapalharem a passagem de pedestres, ainda servia de esconderijo para bandidos”, enfatizou Carlson.


Agora o próximo passo a ser executado pelo prefeito Mão Santa será a recuperação da Lagoa, que já foi um grande atrativo de lazer para os parnaibanos. O processo licitatório já está pronto. Vale ressaltar que as outras únicas benfeitorias executadas no local, foram empreendidas pelo ex-prefeito Zé Filho.

Veja como se encontrava o local no inicio de julho quando vereador Carlson Pessoa esteve no local constatando o problema e ao mesmo tempo pedindo providencias. 


(Blog do Pessoa)

Em vídeo, Estado Islâmico ameaça papa Francisco: 'Chegaremos a Roma'

Gravação foi feita nas Filipinas e mostra destruição de igreja.

Em vídeo, Estado Islâmico ameaça papa Francisco: 'Chegaremos a Roma'

O grupo Estado Islâmico (EI) divulgou nesta quinta-feira (24) um vídeo no qual ameaça o papa Francisco e afirma que "chegará a Roma", onde fica o Vaticano.

A gravação foi feita em Marawi, cidade muçulmana das Filipinas que abriga uma célula bastante ativa do EI, o Grupo Maute, e vem sendo palco de combates entre as forças de segurança do país e os jihadistas.

No vídeo, que foi divulgado pelo Al Hayat Media Center, um dos órgãos oficiais de propaganda do Estado Islâmico, terroristas aparecem rasgando um pôster de Francisco e destruindo imagens cristãs em uma igreja.
"Lembrem-se disso, infiéis, nós vamos estar em Roma, se Deus quiser", diz, em inglês, um dos milicianos, que se identifica como "Abu Jindal". Em seguida, o grupo coloca fogo no templo religioso. "Depois de todos os esforços, a religião dos cruzados é que será destruída", afirma o narrador da gravação.
O vídeo foi divulgado no mesmo dia em que simpatizantes do EI usaram um canal no aplicativo Telegram para fazer um novo apelo por atentados na Itália, país que está na mira do grupo por pertencer à coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos e por abrigar a sede da Igreja Católica.
Em novembro de 2015, pouco depois dos atentados que mataram 130 pessoas em Paris, o Estado Islâmico já havia usado sua revista digital, a "Dabiq", para dizer que hastearia sua bandeira preta no Vaticano.
No mês seguinte, um novo vídeo exibiu tanques avançando sobre o Coliseu, enquanto o narrador afirmava que Roma representava a "batalha final antes do dia do juízo". Com informações da Ansa.
(Notícia ao MInuto)

Adolescente de 16 anos é morto com um tiro no pescoço no bairro Bebedouro, em Parnaíba

O adolescente José Armando Vieira de Souza de 16 anos, conhecido por "tchuca", foi atingindo com um tiro no pescoço por volta das 13h da tarde desta quinta-feira (24), no cruzamento das Ruas Campo Maior e Oeiras (Vilisiti), no bairro Bebedouro, em Parnaíba.

Armando ainda chegou a ser socorrido por um motoqueiro para o Pronto Socorro Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A autoria e a motivação do crime será investigado pela Delegacia de Homicídios/Tráfico de Drogas/Latrocínio (DHTL) de Parnaíba.
Aguardem mais informações em instantes.




quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Veja 10 dicas para vender seu carro pelo melhor preço na internet

É preciso seguir algumas regras para conquistar o comprador.

Veja 10 dicas para vender seu carro pelo melhor preço na internet

A internet é uma das formas mais utilizadas para vender um veículo seminovo de forma rápida e eficaz.

No entanto, para conseguir o preço ideal e chamar a atenção do comprador, é preciso seguir algumas regras.

O OLX preparou dez dicas para deixar o seu anúncio um sucesso.
Fotos
O uso de imagens aumenta as chances de vender um veículo em até 110%. O vendedor deve usar imagens reais e que revelem o estado atual do carro.
Número de imagens
De acordo com o OLX, o número ideal de fotos no anúncio é entre 3 a 6 imagens. A partir deste número, as fotografias perdem relevância e não cativam o comprador.
Qualidade da foto
As fotografias devem destacar o carro, com fundo neutro de preferência, nunca com pessoas ou outros carros próximos, pois tiram a atenção do anúncio.
Detalhes do veículo
O vendedor deve tirar fotografias da parte interna e externa do veículo. Privilegie mostrar os diferenciais do seu carro, como, por exemplo, o aparelho de som, pneus novos ou rodas esportivas.
Quilometragem
Uma imagem do odômetro com a quilometragem condizente à descrita no anúncio gera mais credibilidade.
Número de caracteres
Anúncios com poucos detalhes (menos de 50 caracteres) e muita informação (mais de 500) costumam não gerar interesse no comprador.
Descrição do carro
Procure fazer um descritivo com nível de detalhamento intermediário, entre 101-150 caracteres, pois esses são os anúncios que mais convertem em vendas.
Informações adicionais
Faça um relato do veículo de forma clara e objetiva. Nas informações do anúncio devem conter todos os opcionais do carro e os acessórios que não vêm de fábrica.
Risco ou amassados
O anúncio deve ser realista, portanto deixe claro se houver qualquer risco ou amassado no carro.
Dúvidas e contatos
a OLX recomenda que as dúvidas dos interessados no veículo sejam respondidas com rapidez, cordialidade e informações pertinentes. Isso com certeza ajudará na venda.

Pastora diz que Ana Paula Valadão doou toda fortuna para 'missões'

A cantora é uma das maiores artistas gospel da atualidade.

Pastora diz que Ana Paula Valadão doou toda fortuna para 'missões'

A cantora e pastora Helena Tannure surpreendeu su fieis durante um culto ao revelar que Ana Paula Valadão não é rica porque teria doado sua fortuna para projetos missionários.

"Muita gente acha que Ana Paula é rica. Não é. Todo dinheiro que ela ganhou, ela investiu em missões. As aparências enganam. Ana abriu mão de seus direitos autorais para sobrar dinheiro para produzir mais material e mandar o valor restante à Índia", declarou Tannure, segundo o R7. 

"Ela está bem vestida, tem uma voz que não te agrada porque é aguda demais e as pessoas falam: 'Que menina nojenta, metida, chata'. Ela é uma mulher de Deus. Muito do que eu aprendi sobre o cristianismo foi olhando a vida da Ana", disse a cantora.
Ana Paula Valadão é uma das maiores cantoras gospel da atualidade e fundou o grupo 'Diante do Trono' com o irmão, André Valadão. Hoje vive nos Estados Unidos com a família.
(R7) 

Chuva inesperada e apagão, causam transtornos em Parnaíba.

A (inesperada) chuva que caiu na noite desta terça-feira, em Parnaíba, pegou muita gente de surpresa. E causou transtornos. O primeiro deles foi o apagão parcial, que atingiu alguns pontos da cidade. Pelo menos dois períodos de falta de energia foram relatados, sendo a primeiro por volta das 19h, com duração de pouco mais de meia-hora. Já próximo das 21h diversos bairros ficaram mais uma vez sem energia, por cerca de 15 minutos.
Apagão deixou Parnaíba parcialmente sem energia na noite desta terça-feira
Apagão deixou Parnaíba parcialmente sem energia na noite desta terça-feira
Agora pela manhã, alguns semáforos das principais vias da cidade estavam sem funcionar, provavelmente devido à falta de energia. A situação causou transtornos aos motoristas e deu trabalho para Guarda Municipal, que tentava controlar o fluxo do trânsito. No cruzamento entre as Avenidas São Sebastião e Chagas Rodrigues, um dos mais movimentados da cidade, chegou a se formar uma longa fila de veículos no horário de pico.
Trânsito ficou complicado por conta de semáforos sem funcionar após chuva e apagão (Foto: Pablo Portugal)
Trânsito ficou complicado por conta de semáforos sem funcionar após chuva e apagão (Foto: Pablo Portugal)
Chuva no mês de agosto é incomum, mas nem tanto. Na cultura popular regional, o fenômeno é atribuído por muitos como a “chuva da manga ou do caju”, considerada fundamental para a floração das referidas plantas, que meses depois virão a dar seus frutos. Mas se considerada a previsão do tempo, não será possível encontrar muitas explicações, visto que a probabilidade de chuva para estes dias não ultrapassa o baixo percentual de 5%.
As imagens de satélite mostram que as nuvens mais carregadas que cobriam os céus do litoral piauiense durante a noite já se dispersaram. Entretanto, de acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos – CPTEC, o dia será instável, com possibilidade de pancadas de chuva e sol entre poucas nuvens. Para amanhã (24) a previsão é de dia nublado e chuva isolada. O que não vai baixar é a temperatura, que pode chegar a 38º de máxima.
previsãocptechoje
(Costa Norte)

Flamengo e Cruzeiro vencem e estão na final da Copa do Brasil 2017

Flamengo e Cruzeiro vencem e estão na final da Copa do Brasil 2017
Flamengo e Cruzeiro vão se enfrentar pela disputa do título da Copa do Brasil 2017. Os finalistas foram conhecidos na noite desta quarta-feira (23), após o apito final das partidas de volta das semifinais da competição . Com golaço do meia Diego, o rubro-negro carioca venceu o Botafogo por 1 a 0, no Maracanã, em uma partida “truncada” e com poucos lances bonitos. No jogo de ida, as equipes empataram em 0 a 0, no Engenhão.

O Grêmio, que venceu o primeiro duelo por 1 a 0 em Porto Alegre, chegou ao Mineirão com a vantagem nas mãos. Mas a equipe do técnico Renato Gaúcho não conseguiu impor seu ritmo de jogo, levou pressão do Cruzeiro e acabou sofrendo um gol, marcado por Hudson. Com o placar agregado empatado, a vaga foi decidida nos pênaltis e os mineiros levaram a melhor.

A partida de ida está marcada para o dia 7 de setembro, e a volta, para dia 27 do mesmo mês. A ordem dos confrontos será decidida em sorteio que acontecerá nesta quinta-feira, às 15h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
(Esporte ao Minuto)