segunda-feira, 31 de julho de 2017

Registro profissional pode ser feito pela internet

O Ministério do Trabalho e Previdência Social iniciou nesta quarta-feira (27) a expedição de registros profissionais pela internet. O cartão emitido pela internet substituirá o registro atual, que é anotado nas carteiras de trabalho. 

Resultado de imagem para ministerio do trabalho
Segundo a assessoria do ministério, o objetivo da medida é oferecer um atendimento mais moderno e rápido aos profissionais que hoje têm de se dirigir às delegacias do Trabalho para solicitar o registro, além de aprimorar a segurança das informações. As mudanças no sistema de registro profissional para as 14 profissões que exigem o registro foram publicadas no Diário Oficial da União de hoje.
Quem que já solicitou o registro e teve o pedido aceito pelo Ministério do Trabalho poderá acessar o site do Sistema Informatizado de Registro Profissional (Sirpweb) ou o portal do ministério para imprimir o cartão de registro. Com isso, o profissional não precisará mais voltar ao posto de atendimento para que o registro seja anotado na carteira de trabalho.
De acordo com o ministério, o Sirpweb, criado para armazenar os dados de novos registros dos profissionais, tem o objetivo de dar transparência e agilidade aos processos de registro, adequando-se ao que dispõe a Lei de Acesso à Informação. A partir de agora, o profissional que busca o registro poderá fazê-lo por meio do sistema informatizado, apresentando a documentação exigida para cada caso, e acompanhar o andamento do processo até a impressão do cartão com o registro.
Segundo a assessoria do ministério, das 86 categorias profissionais reconhecidas, o registro a ser concedido pelo Ministério do Trabalho destina-se a 14 que são regulamentadas por leis federais: agenciador de propaganda, arquivista, artista, atuário, guardador e lavador de veículos, jornalista, publicitário, radialista, secretário, sociólogo, técnico em arquivo, técnico em espetáculos de diversão, técnico de segurança do trabalho e técnico em secretariado.

Polícia começa a analisar as imagens da briga entre delegado e advogados dentro da Central de Flagrantes

O delegado Carlos André analisa nesta segunda-feira (31/07) as imagens da Central de Flagrantes de Teresina de uma confusão envolvendo o delegado José de Anchieta Pontes dos Santos e os advogados Renato e Leonardo Queiroz (irmãos), na manhã da última sexta-feira (28/07), quando o delegado teria impedido os advogados de acompanharem uma cliente (uma mulher presa).

OAB também apura o incidente na Central de Flagrantes (Foto: OAB/PI)
OAB também apura o incidente na Central de Flagrantes (Foto: OAB/PI)

Os irmãos advogados dizem que o delegado Anchieta chegou a pegar na arma e os ameaçou, para impedir o trabalho dos dois, ferindo as prerrogativas profissionais, garantidas pelo pátrio ordenamento jurídico brasileiro.
Já o delegado Anchieta alegou, na Secretaria de Segurança, que foi desacatado em seu local de trabalho pelos advogados. Disse ainda que colocou a mão na arma para não ser agredido. Disse ainda que não ameaçou ninguém.
Toda a confusão teria iniciado quando o delegado pediu que um dos advogados se identificasse, e o advogado ao se identificar, também pediu ao delegado que fizesse o mesmo (se identificasse).

O clima ficou tenso

Os advogados foram expulsos da sala, e a OAB mandou uma comissão imediatamente para a Central de Flagrantes. A Associação dos Advogados e Defensores Criminalistas e a Associação dos Advogados Criminalistas do Brasil, através da conselheira nacional, professora Daniela Carla Gomes Freitas, estiveram na Central de Flagrantes.
O delegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista, nomeou o delegado Carlos César, que, imediatamente, se dirigiu para a Central de Flagrante para “apaziguar” e apurar o ocorrido.
As imagens das câmeras de segurança do local já estão sendo analisadas pelo delegado Carlos César.
O Sindicato dos Delegados de Polícia divulgou nota condenando a postura do advogado e afirmando que irá representá-lo junto ao Conselho de Ética da OAB, por entender que no seu local de trabalho o delegado Anchieta foi desacatado.
Fonte: Portal AZ 

Baleado no peito, homem esfaqueia gravemente o rival, em Parnaíba

Mesmo com um tiro no tórax, o magarefe Renaldo dos Santos de Oliveira, 45 anos, esfaqueou gravemente seu desafeto, identificado como “Zezinho”, por volta das 19h30 de domingo (30/07), na comunidade Vazantinha, zona Rural de Parnaíba.
Renaldo relatou que chegara da praia junto com a esposa e a neta e viu seu irmão Francisco das Chagas dos Santos de Oliveira, 27 anos, sendo agredido por “Zezinho”, que estava armado com revólver, durante uma bebedeira próximo ao campo de futebol.
Para evitar que seu irmão fosse morto, Renaldo foi para cima de “Zezinho” que efetuou disparos; mas conseguiu se defender e juntou uma faca. Já perto de seu rival, Renaldo foi baleado, a queimar roupa, no tórax; mas segurou “Zezinho” e o esfaqueou várias vezes, deixando-o em estado grave.
“Zezinho” foi levado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) por meios próprios e ainda foi derrubado na entrada pelos que não aguentaram seu peso. Renaldo Oliveira também foi atendido e levado para o Pronto Socorro. A Polícia Militar seguiu para o local. Depois, já na Central de Flagrantes ainda com soro sendo aplicado, disse que não ia deixar matarem seu irmão e foi intervir.
Questionado sobre seu apelido, Renaldo disse que é “Pato Donaldo”, porque sabe imitar a voz do personagem. Assim o fez e na imitação trocou de apelido para “Peito de Aço”, enquanto caia na gargalhada. Perguntado sobre o motivo das agressões disse que era cachaçada. O delegado plantonista Rodrigo Mello liberou Renaldo Oliveira justificando que o conduzido agiu em legítima defesa. Segundo a polícia, “Zezinho” é conhecido pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio e roubo.
Imagens: Gleitowney Miranda/Com informações do Portal Costa Norte

domingo, 30 de julho de 2017

NEPOTISMO EM TUTÓIA: População entra com representação no ministério público contra o nepotismo em Tutóia.

POPULAÇÃO TUTOIENSE  ENTROU COM REPRESENTAÇÃO NO MINISTÉRIO PÚBLICO  CONTRA O NEPOTISMO PRATICADO PELO PREFEITO  ROMILDO DO HOSPITAL.

Nesta quinta-feira,  dia 27/07/17 a população Tutoiense, entrou com uma representação no MINISTÉRIO PÚBLICO  contra o PREFEITO ROMILDO DO HOSPITAL, pela prática de NEPOTISTO E CRIME DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA. Os mesmos anexaram ao processo um ABAIXO ASSINADO reivindicando providências  e que sejam tomadas medidas cabíveis pela violação aos Princípios Administrativos praticados por ele.  

A prática de  nomear parentes para Cargos Públicos fere de morte o Princípio Constitucional da Moralidade Administrativa, fere ainda  o Princípio da Transparência, uma vez que dificulta a Fiscalização e Controle a que devem se sujeitar os Órgãos Públicos. Anexaram ainda a cópia do Projeto de Lei número 09/2015 aprovado na sessão da  Câmara Municipal de Tutóia em 02/12/2015. O mais estranho é que o atual Prefeito ROMILDO  DO HOSPITAL era VEREADOR  na época e votou no projeto de lei que proíbe o Nepotismo no município de Tutóia e agora como Gestor Público, DESOBEDECE  o que determina o Projeto de Lei que ajudou a aprovar.


Inclusive os representantes do Ministério Público Estadual que atuam nas cidades de Araioses, Chapadinha, Codó, Fortuna,  Godofredo Viana, Governador Luís Rocha, São Domingos do Maranhão, São João Batista,etc . já tomaram providências judiciais no sentido de coibir a prática do Nepotismo em   seus municípios de atuação. 

A população Tutoiense acredita no trabalho do Ministério Público no sentido de promover uma Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa com Medida Liminar, no sentido de que o Prefeito Romildo do Hospital, responda por esses atos de Improbidade Administrativa, requerendo liminarmente a EXONERAÇÃO DE TODOS OS PARENTES do referido prefeito, consanguineos ou por afinidade, até o terceiro grau de parentesco, e, todas as demais pessoas que estejam em situação de Nepotismo, inclusive cruzado.


(blogleandrorocha.com)

Prevenção é o melhor remédio, faça sua parte e não deixe água parada por muito tempo sem limpar

Resultado de imagem para blogdopessoa panificadora

Saída de pista registrada na PI 116 em Parnaíba


Na noite de ontem sábado (29), foi registrada uma saída de pista na PI 116, estrada que liga Parnaíba/Praia da Pedra do Sal. De acordo com policias do Pelotão de Policiamento de Trânsito (PPtran), por volta das 20h30min foram acionados para atender uma ocorrência de saída de pista na rodovia.

O acidente envolvendo um Corsa/Wind, de cor azul, placas de Parnaíba/PI, de acordo com informações o motorista por motivo desconhecido perdeu o controle do veículo, saindo da pista, descendo o barranco. Ainda de acordo com populares o motorista estava sozinho, saiu e abandonou o veiculo.  O carro foi recolhido pelo guincho por apresentar no sistema debito na documentação.

Policial é alvejado em tentativa de assalto a bingo; durante madrugada em Parnaíba

Em tentativa de assalto um Policial Militar foi baleado na troca de tiros que ocorreu no início da madrugada deste domingo (30/07) em Parnaíba (PI). Segundo informações dois elementos armados foram surpreendidos por policiais militares apaisana que suspeitaram da atitude da dupla. Ao perceberem a chegada dos policiais ouve troca de tiros entre eles. O caso ocorreu na Av. Pinheiro Machado em frente ao Banco do Brasil, por volta de uma hora da madrugada.
O Policial Militar identificado por “L.S.” foi atingido na perna esquerda por um tiro com perfuração e saída. Os dois bandidos fugiram e segundo testemunhas uma mulher em uma moto e mais um carro, estavam dando suporte aos bandidos que conseguiram fugir com suspeita de estarem baleados. 

"eram tantos tiros que mais parecia fogos de artificio". Outro disse que ouviu pelo menos 20 disparos. Segundo relatos nas redes sociais. A população em Parnaíba se encontra acuada com tanta violência, antes, não predominante. 

A Polícia segue em diligencias na tentativa de prender os meliantes que tomaram destino desconhecido. Câmeras de segurança podem facilitar o serviço da polícia. Uma moto e um carro preto podem ter participado da ação criminosa. A qualquer momento novas notícias sobre o caso em andamento.
Edição: Blog do Pessoa 

sábado, 29 de julho de 2017

Acidente na PI 116 pode ter sido provocado por buracos. Vítima foi para hospital

Acidente na PI 116 leva homem a hospital na noite deste sábado (29/07). Uma moto Pop 100 placa de Parnaíba PIF 7765 colidiu de frente contra um carro FIAT Punto com placa de Parnaíba NIV 6363. A colisão ocorreu segundo algumas testemunhas em virtude dos buracos, porque alguns condutores invadirem a via contrária.
O motociclista identificado por Bernardo de 42 anos foi ao hospital Dirceu Arcoverde em estado delicado. O SAMU socorreu a vítima que segundo testemunhas; vinha do trabalho, usava capacete mas não teria habilitação para conduzir motos.

Os buracos tomam cerca de duzentos metros da rodovia estadual PI 116. O local se torna ainda pior por ser uma curva e não ter a extensão adequada. Uma equipe do governo do estado estará acompanhando o governador Wellington Dias (PT) na próxima semana e devem passar pelo local em destino a Ilha Grande, onde o governo visita obra inacabada, ainda do governo passado. 
Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa 

Novo Fórum de Parnaíba deverá ser inaugurado em fevereiro de 2018

Obras estão sendo realizadas na Cidade Judiciária Evandro Lins e Silva, em Parnaíba.

Para o desembargador Erivan Lopes o novo Fórum tem uma importância fundamental no processo de oferecer à sociedade uma melhor prestação jurisdicional por parte da Tribuna de Justiça do Piauí.

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Erivan Lopes, esteve nesta sexta-feira (28) na cidade de Parnaíba, onde visitou as obras de construção do novo Fórum daquela Comarca.
Acompanhado do proprietário da empresa LDM Construções LTDA, responsável pelo trabalho, José Expedito Carmo Barbosa, e do juiz Carlos Eugênio, da 4ª Vara Cível de Parnaíba, o presidente do TJ-PI constatou que 65% da estrutura já está conclusa e que a previsão para o término é para janeiro de 2018, sendo a inauguração prevista pra fevereiro.

Para o desembargador Erivan Lopes o novo Fórum tem uma importância fundamental no processo de oferecer à sociedade uma melhor prestação jurisdicional por parte da Tribuna de Justiça do Piauí.
“Este espaço novo, moderno e amplo trará condições estruturais para a boa prestação dos serviços da Justiça. E vem atender à demanda dos operadores do Direito nesta Comarca, como juízes, promotores, advogados, defensores públicos e servidores, bem como usuários do sistema de justiça”, evidenciou o desembargador.

Por Daniel Silva | Edição: José Wilson/Jornal da Parnaíba

Acesso de celulares à internet ultrapassa 200 milhões


O número de acessos móveis à internet no país ultrapassou a marca de 200 milhões, de acordo com balanço da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil). A associação disse que, no mês de junho, o número de acessos nas tecnologias 3G e 4G chegou a 202 milhões.
Segundo a Telebrasil, associação que representa as operadoras do setor, ao todo 5.030 municípios já contam com infraestrutura móvel de internet, cobrindo localidades onde moram 98,4% da população brasileira.
Os acessos em 4G apresentaram o maior crescimento, subindo 103% nos últimos 12 meses. A Telebrasil informou que o sinal 4G já chega a 2.654 municípios, atingindo 80,6 milhões de acessos em junho.
No que diz respeito a cobertura 3G, houve a ativação das redes em 226 novos municípios nos últimos 12 meses, alcançando um total de 5.030 municípios. ˜Esse número de cidades ultrapassa em muito a meta que deveria ser cumprida somente em dezembro de 2017, que é de 4.417 municípios”, disse a associação.
Segundo a Telebrasil, os dados de junho de 2017 “mostram um total de 229,6 milhões de acessos no país”, se consideradas as redes de internet fixa e móvel. “Destes, 27,5 milhões são de acessos fixos de internet, segmento que cresceu 5% desde junho do ano passado, com 1,3 milhão de novos acessos.”
Fonte: Agência Brasil

Benzetacil é temporariamente suspenso no Brasil.

O antibiótico conhecido como Benzetacil terá sua produção interrompida pela Eurofarma, empresa que detém o nome comercial da droga. A indústria divulgou que está “implantando testes de desafios adicionais de validação” para garantir a efetividade da droga.
A Eurofarma informou, no entanto, que os produtos à venda podem ser consumidos normalmente até a data de validade da embalagem.
A Benzetacil é aplicada por meio de injeção e é conhecida por ter uma dor local característica. O composto também pode ser comprado por seu princípio ativo, a penicilina benzatina.
A droga é usada pra o tratamento de infecções – que vão desde problemas respiratórios moderados a DSTs como a sífilis. No Brasil, uma crise de abastecimento do composto já preocupou especialistas.
A reportagem aguarda um retorno da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) sobre a suspensão.
Fonte: G1

Jovem é baleado após discussão com desafeto no bairro São José em Parnaíba

Um jovem identificado como Wellington do Nascimento Lima de 18 anos foi baleado nas costas e na nuca, de raspão, em uma tentativa de homicídio ocorrido na noite desta sexta-feira (28), no bairro São José em Parnaíba. 
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada para Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). A polícia procura identificar o suspeito, mas até o fechamento da matéria ninguém foi preso.
O crime aconteceu por volta das 21h40 dentro de uma residência, na Rua 2 de fevereiro. Segundo informações Wellington é brincante do bumba meu boi. E já se preparava para a apresentação quando o acusado voltou e efetuou os disparos e em seguida fugiu.



Ainda de acordo com informações de populares, antes da tentativa de homicídio Wellington havia discutido com o suspeito. Populares não conseguiram apontar quem de fato efetuou os disparos, e também não detalhou qual seria a motivação do desentendimento.


Por: Gleitowney Miranda/Blog do Pessoa

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Emagrecedores vetados pela Anvisa e liberados pelo Congresso trazem riscos e dividem médicos

Três substâncias, duas opiniões distintas. Feitos à base de anfetaminas, os emagrecedores anfepramona, femproporex e mazindol viraram tema de intenso debate após o Congresso liberar seu uso no Brasil, sob o apoio das sociedades médicas, embora a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) siga afirmando que os riscos à saúde são maiores que os benefícios.
Liberação de emagrecedores opõe Congresso Nacional e Anvisa (Foto: Pixabay)
Os medicamentos, conhecidos como anorexígenos, atuam no sistema nervoso central para gerar aversão a comida e inibir o apetite e, por isso, são utilizados em tratamentos para perda de peso. Em 2011, eles foram vetados após análise da Anvisa, órgão ligado ao Ministério da Saúde, mas uma nova lei aprovada pelos parlamentares e sancionada pela Presidência da República no mês passado retirou essa trava.
A volta dos remédios divide opiniões. De acordo com a agência reguladora, os medicamentos trazem riscos a pessoas com predisposições a doenças cardíacas e psiquiátricas, e seus benefícios contra a obesidade são limitados. Pelos mesmos motivos, as substâncias também foram proibidas nos Estados Unidos e na Europa, com exceção da anfepramona, comercializada no mercado americano.
"Quando a Anvisa fez essa avaliação, em 2011, ficou comprovado que os efeitos adversos eram perigosos, que as pessoas ficavam dependentes, que havia riscos para os sistemas cardiovascular e neurológico e que os benefícios eram limitados. A perda de peso, por exemplo, não era consistente", afirma à BBC Brasil o médico Jarbas Barbosa, diretor-presidente da Anvisa.
"O que encontramos foi que esses medicamentos trazem riscos graves e resultados inexpressivos", acrescenta.
Mas entidades como o Conselho Federal de Medicina (CFM), a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) e a Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade (Abeso) comemoram o retorno dos medicamentos ao país.
"Se há grupo de medicamentos com consenso entre sociedades médicas (sobre seu uso) e dispensado (liberado) em outros países, acreditamos que é direito do médico brasileiro ter esses medicamentos em seu arsenal contra a obesidade, mesmo com as limitações dessas substâncias", defende Fábio Trujilho, presidente da SBEM.

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Atenção para a Escola de Aplicação Francisco Correia

Estou divulgando porque depois que acontecer alguma coisa, pelo menos minha parte eu fiz, Avisar !
Porque nessa escola só estuda criança até 10 anos, Escola de Aplicação Francisco Correia, na Coronel Lucas ao lado da Antiga Escola Normal.
Já vai fazer mais de 30 dias que ela esta assim, talvez esperando algo pior acontecer.




Por Francisco Joanes 
Facebook 

Denúncia do leitor - Pista nova com ondulações, tá feio

Carlson, estão tirando onda, ou melhor, estão colocando onda, várias ondulações na pista nova de acesso a Pedra do Sal e Ilha Grande do Piauí. Obra do governo do estado.

Quem passa de carro ou moto percebe muito bem no trecho entre a bifurcação até o perímetro urbano na Ilha de Santa Isabel, o veículo fica pulando como se fosse várias ondulações no asfalto, se as autoridades não cobrarem vai ficar o serviço feio do jeito que tá.


Edição: Blog do Pessoa  

Carro bate em mureta e capota durante a madrugada em avenida de Parnaíba

Acidente nas primeiras horas desta quinta-feira (27/07) envolvendo um veículo em colisão contra uma mureta na Avenida Pinheiro Machado em Parnaíba (PI), foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal.
Segundo o inspetor Cardoso da PRF o veículo modelo Gol placa de Parnaíba NIX-1979 colidiu contra a mureta no KM 13.6 zona urbana da BR 343, felizmente não houve vítimas em estado grave, mas uma mulher, condutora do veículo ficou com ferimentos leves.

A vítima de iniciais L. O. C 27 anos de idade com endereço de Parnaíba foi atendida pelo SAMU e levada ao hospital Dirceu Arcoverde. Ela é habilitada e toda documentação de acordo com a lei. Não houve vestígios de álcool, a mesma alegou sono como motivo do acidente.
Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

Veículos estacionados em canteiro central são autuados pela Guarda Civil Municipal


No último dia 22 de julho de 2017, veículos de comunicação da cidade de Parnaíba, chegaram a publicar matéria intitulada: “Leitor: Festival de desrespeito as leis de trânsito nos finais de semana na principal avenida de Parnaíba”, porém em um dos parágrafos da própria matéria é feita a afirmação de que a fiscalização por órgãos competentes não vem sendo realizada. Veja o que diz o citado parágrafo “Não procuramos os responsáveis pela casa noturna, até porque, mesmo podendo orientar o público, os mesmos não são responsáveis. A fiscalização por meio dos órgãos competentes não está acontecendo e por isso o caso pode se repetir, como vem acontecendo.”

A matéria fala do desrespeito por parte de condutores que estacionam seus veículos no canteiro central da Avenida São Sebastião, em frente a uma casa de shows.


Diferentemente do que foi publicado, onde houve a afirmação que órgãos competentes não estão realizando fiscalização naquele local, informamos que tal afirmação é inverídica, já que a Secretaria de Transporte, Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança, através da Guarda Civil Municipal com o apoio do Pelotão de Policiamento de Trânsito e da Força Tática vem realizando fiscalizações no sentido de coibir fatos como esses acima relatados.

No último dia 15 de julho do corrente ano, a Guarda Civil Municipal esteve no local, onde foram autuados 17 veículos por estarem estacionados no canteiro central da Avenida São Sebastião, em frente a referida casa de shows. A operação aconteceu no intervalo de 1h30m às 2h da madrugada.

Mesmo depois da publicação, nenhum dos veículos de comunicação que divulgaram a denúncia do leitor, chegou a procurar informações a respeito do caso na Secretaria de Transporte, Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança ou mesmo na Guarda Civil Municipal.

A Secretaria de Transporte, Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança, através do seu gestor Maurício Pinheiro Machado Júnior, vem desempenhando seu papel e realizando fiscalizações no sentido de minimizar infrações como as que aqui foram relatadas, porém o que não se pode admitir são informações inverídicas.
Ascom

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Há 10 sorteios acumulada, Mega-Sena pagará R$ 90 milhões

Será que o prêmio máximo da Mega-Sena finalmente sai na próxima quarta-feira (26)? Nenhum apostador acerta as seis dezenas do jogo há dez concursos e o valor estimado bateu os R$ 90 milhões!
Sorte Online
A última vez que a Mega pagou seu prêmio máximo foi no dia 21 de junho. Na ocasião, um único apostador, da cidade de Peruíbe - SP, acertou R$26.572.503,56.
O prêmio
Caso um único apostador abocanhe os R$ 90 milhões, certamente os problemas financeiros vão acabar. O sortudo poderá comprar, por exemplo, nove imóveis no valor de R$ 10 milhões ou ainda 180 carros de luxo no valor de R$ 500 mil.
Por: Sorte Online

Site falso do BB é quase convincente para roubar seus dados

BB: golpe atinge clientes do banco: Golpe-SMS-BBUma nova página falsa do Banco do Brasil é usada para roubar dados de clientes do banco. O endereço do site é atualizarconta.com e ele pede preenchimento de dados bancários e até mesmo o IMEI (número de identificação único) do seu celular.
O golpe é enviado por SMS e pode até convencer os desatentos de sua autenticidade.
Porém, se olharmos a página com atenção, facilmente notamos que ela não é verdadeira. No rodapé, há a seguinte mensagem–em linguagem coloquial e inadequada–ao lado do ícone de telefone: “Ligue pra nóis”(sic).
A página oficial do Banco do Brasil fica no endereço web http://www.bb.com.br e não contém erros de português em sua interface.
O domínio falso está vinculado a um indivíduo chamado Roberto Rubens, no Rio de Janeiro.
EXAME.com, o BB informou que não liga ou envia mensagens ou links pedindo senhas dos clientes. O banco também orienta a não informar senhas ou números de cartões em ligações ou links recebidos de páginas que seriam da instituição. Casos semelhantes podem ser reportados por e-mail em abuse@bb.com.br.
“O BB envia SMS exclusivamente pelo 4004-0001 e jamais solicita senhas. O Banco também disponibiliza aos clientes orientações sobre comportamento seguro que estão disponíveis na sua página www.bbseguranca.com.br, e também nas fanpages do Banco do Brasil nas Redes Sociais – Facebook, Youtube e Instagram. Ao tomar conhecimento das mensagens, o Banco denuncia os sites que são utilizados com a finalidade criminosa, para que sejam bloqueados e o conteúdo retirado do ar”, informou o banco, em nota.
(Exame)

terça-feira, 25 de julho de 2017

Receita alerta para 'golpe do amor' em que vítimas são extorquidas pela internet

A Receita Federal divulgou um alerta à população sobre o crescente número de vítimas do chamado "golpe do amor" ou "golpe Don Juan", em que mulheres são induzidas a  fazer depósitos em troca de bens e benefícios supostamente retidos no aeroporto.

A alfândega do órgão em Guarulhos vem recebendo um número crescente de ligações de vítimas do golpe. Os criminosos, de acordo com a Receita, criam perfis falsos nas redes sociais geralmente se passando por estrangeiros em boas condições financeiras e com empregos prestigiados. Após envolverem emocionalmente a vítima, declaram-se apaixonados e prometem o envio de bens diversos do exterior por via postal ou por meio de um viajante. Posteriormente, pedem que a vítima deposite dinheiro em contas para que possam resgatar bens que supstamente foram retidos pela Receita no aeroporto.
“A Receita Federal em Guarulhos já recebeu relatos de casos em que golpistas fizeram propostas de casamento e anunciaram que mandariam caixas contendo presentes diversos, como óculos, bolsas, celulares, anéis de ouro para o 'noivado', documentos pessoais e, em muitos casos, dinheiro em espécie em dólares, libras ou euros. Após o suposto envio dos presentes, a quadrilha exige pagamento da vítima alegando que as mercadorias estariam retidas na alfândega e só seriam liberadas após o pagamento de taxas e outros valores”, advertiu o órgão.
A Receita Federal ressalta que não exige qualquer pagamento em espécie ou por meio de depósito em conta-corrente e que todos os tributos aduaneiros administrados pelo órgão são recolhidos por meio Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf).
Fonte: Agência Brasil

Homem sofre descarga elétrica ao realizar trabalho em teto de empresa odontológica



Um homem de 49 anos identificado por Luís de França Sousa, realizava trabalho em uma empresa de odontologia quando sofreu descarga elétrica ao manusear peças de fero próximo a rede elétrica no andar superior.

O Corpo de Bombeiro, SAMU e Polícia Militar foram ao local para socorrer a vítima. Segundo uma fonte, balão de oxigênio foi levado para o teto onde se encontra a vítima que recebeu atendimento da equipe de socorro.


O trabalho é difícil para as equipes devido ao local não ser de fácil acesso; mas com todo esforço a vítima foi socorrida e resgatada com queimaduras de segundo grau no braço esquerdo. 
Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa 
Com imagens do José Neto

Inscrições para o Fies 2017/2 começam nesta terça-feira (25)

As inscrições para o segundo semestre de 2017 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) estarão abertas a partir desta terça-feira (25). No total, 75 mil novas vagas serão oferecidas aos estudantes que procuram um financiamento e buscam cursar o ensino superior em instituições de ensino privadas. O prazo vai até sexta-feira (28).
Apesar das mudanças anunciadas no início do mês no Fies para 2018, neste semestre continuam valendo as regras atuais. Poderão se inscrever os estudantes que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com média das notas igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a zero. O candidato também precisa ter renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.
Resultado
A relação dos candidatos pré-selecionados para o segundo semestre de 2017 será divulgada no dia 31 de agosto, mesma data em que será aberta a lista de espera.
Os estudantes pré-selecionados deverão concluir a inscrição pelo Sistema Informatizado do Fies (SisFies), no período de 1º de agosto a 8 de setembro. A convocação dos alunos que manifestarem interesse em participar da lista de espera ocorrerá de 1º de agosto a 3 de setembro. O período de inscrições para as vagas remanescentes será aberto em 11 de setembro.
(Guia do Estudante)