sábado, 30 de dezembro de 2017

Prefeito Mão Santa participa da I Meia Maratona, “Eu Amo Parnaíba”


A I Meia Maratona, “Eu amo Parnaíba”, promovida pela prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria de Educação, com o apoio da Secretaria de Infraestrutura e Superintendência de Turismo, abriu, oficialmente, na tarde desta sexta-feira (29), a programação das festividades do final do ano.


O prefeito, Francisco de Assis de Moraes Souza (Mão Santa) que na última quinta-feira (28), assinou a ficha de inscrição, participou, junto com a primeira-dama do Município, Adalgisa Carvalho de Moraes Souza e correligionários. “Vamos todos. Correndo, andando ou dançando. Eu vou andando e namorando com Adalgisa”, disse Mão Santa.


A largada da I Meia Maratona foi no monumento da Águia, nos cruzamentos das Avenidas São Sebastião e Chagas Rodrigues. O percurso, no total de 21 km, seguiu pela Avenida Chagas Rodrigues, passando pela Avenida Presidente Vargas, indo até a Ponte Simplício Dias da Silva. De lá os atletas seguiram pela PI 116, até a praia da Pedra do Sal.


O coordenador de esportes da Secretaria de Educação, Bernardo Q-odor engradeceu o prefeito Mão Santa pelo muito que ele já fez pelo esporte, nesses 12 meses de gestão. “Mais uma vez a prefeitura de Parnaíba realiza um grande evento esportivo e, como não poderia deixar de ser, com grande sucesso”, pontuou Q-odor.



“O prefeito Mão Santa vem nos incentivando a desenvolvermos o esporte de Parnaíba. Como todo evento realizado na gestão, esse também teria que ser grandioso, como foi graças ao esforço de nossa equipe. Contratamos uma empresa especializada com o que há de mais moderno, com um chip que identifica o tempo de cada competidor. Tudo muito profissional”, disse.


Ao todo foram inscritos 150 atletas, das mais variadas idades, tanto de Parnaíba como de outras cidades do Brasil. Todos os atletas foram acompanhados de perto pelas equipes de apoio e por uma viatura do Corpo de Bombeiros, além de pontos de apoio para o fornecimento de água para hidratação.



O Senhor Jorge do Nascimento, 59, natural da cidade de Belém, no Estado do Pará percorreu todo o percurso com muita tranquilidade. “O vento aqui no litoral é forte. Atrapalhou, mas não o bastante pra desanimar. Já corro há 36 pela Aeronáutica e estou pronto pra voltar correndo, se for preciso”, disse.
PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário