sábado, 30 de dezembro de 2017

Eletrobras faz plano de contingência para fim de ano no Piauí

A Eletrobras Distribuição Piauí divulgou um plano de contingência para as festas de fim de ano. A empresa disse que o foco está nas cidades de Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos e Bom Jesus. Outros municípios como São Raimundo Nonato, Uruçuí, Luis Correia e Cajueiro da Praia também recebem atenção especial da Eletrobras pelo aumento no número de visitantes no fim de ano.
Eletrobrás afirmou que vai garantir abastecimento para litoral do Piauí (Foto: Reprodução/TV Clube)
Eletrobrás afirmou que vai garantir abastecimento para litoral do Piauí (Foto: Reprodução/TV Clube)
O plano de contingência vale de 23 de dezembro de 2017 a 2 de janeiro de 2018 e consiste em manutenções preventivas e corretivas na rede de distribuição, principalmente aquelas que alimentam estabelecimentos comerciais como lojas e restaurantes, em função das confraternizações que marcam este período, bem como a extensão do horário de funcionamento do comércio em geral.

Outras atividades relacionadas no plano são a poda de árvores, as inspeções a subestações, alimentadores e transformadores e a intensificação da troca de postes danificados na rede de baixa e média tensão, além de estruturar as equipes técnicas em todas as regionais.
A empresa afirmou que equipes de plantão foram reforçadas nos municípios de Parnaíba, Luiz Correia e Cajueiro da Praia. Serão 123 eletricistas, três engenheiros/técnicos, além de uma infraestrutura que inclui 24 viaturas e oito caminhões, trabalhando com atenção redobrada aos bairros e praias de maior afluxo de pessoas como Pedra do Sal, Beira Rio, Porto das Barcas, Atalaia, Macapá, Maramar, Coqueiro, Barramares e Barra Grande.

O planejamento ainda abrange a atualização do cadastro de pousadas locais, para fins de atendimento prioritário. Em Teresina, 56 operadores do Centro de Operação Integrado da Eletrobras Distribuição Piauí vão estar a postos para atender demandas envolvendo a baixa, média e alta tensão, em todo o estado.
(G1/PI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário