segunda-feira, 12 de junho de 2017

Solenidade no Tiro de Guerra 10-012 marca formatura de nova turma de cabos

Na noite dessa sexta-feira (10), o Tiro de Guerra 10-012, localizado na Avenida de São Sebastião, no bairro São Benedito, realizou uma solenidade de formatura de conclusão do curso de formação de cabos. Dezesseis jovens daquela instituição passaram por atividades paralelas à instrução de atiradores.

O curso durou oito semanas, e os formados deverão estar habilitados a desempenhar a função de monitores até o final do ano.
Representantes de diversas instituições estiveram presentes na solenidade, entre elas, a Prefeitura Municipal de Parnaíba, na pessoa do prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza), gestor do TG 10-012 (Rafael Costa Cruz), Policia Militar (Major Palhano), Capitania dos Portos/Marinha do Brasil (Capitão Fernando Dias), além dos familiares, padrinhos e dirigentes do Tiro de Guerra 10-012, (Tenente Ferreira e Subtenente Vitelio Oliari).
O prefeito e diretor do Tiro de Guerra 10-012, Francisco de Assis de Moraes Souza (Mão Santa), prestigiou o evento e falou um pouco sobre a grandeza do momento e da honra de ter um cargo na instituição. Mão Santa discursou ao público presente e citou alguns exemplos da história militar no Brasil.
“É daqui que surgem grandes homens para fazerem valer a ordem e progresso desse país”, disse o prefeito.
Os formandos receberam honrarias das mãos do prefeito e ombreiras militares de seus padrinhos.
O subtenente Vitélio Oliari disse que na ocasião que solicitaram a reforma do TG, o prefeito Mão Santa já nomeou o gestor Rafael Costa Cruz para tratar da reforma.
“Como eu falei em uma atividade junto à Câmara dos Vereadores no dia 01 de junho, o prédio está há bastante tempo sem uma reforma adequada para receber nossa demanda, que é a formação do atirador. Estamos há aproximadamente 12 anos sem uma reforma padrão, e em nosso pleito junto à prefeitura está sendo atendido”. (Sup. de Comunicação- PMP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário