quinta-feira, 15 de junho de 2017

Nota de Esclarecimento: Mulher com tumor na cabeça recusa ajuda da Sedesc


Nesta semana viralizaram na internet, as imagens chocantes que mostram uma senhora idosa, conhecida como dona Noélia, sentada na calçada em uma rua de Parnaíba, com uma enorme ferida na cabeça.

Rapidamente as postagens geraram consternação dos internautas, que passaram a cobrar do poder público municipal uma ação imediata quanto ao problema. 

Vale ressaltar, conforme disse em entrevista a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), Adalgisa Moraes Souza, que por diversas vezes o órgão, através do Centro POP, já fez abordagens à dona Noélia, que por sua vez, veementemente e de forma agressiva, recusa atendimento e ajuda. 

E essa não é a primeira vez que a Prefeitura de Parnaíba tentar intervir para ajudá-la. Morando nas ruas há dez anos, ela já recebeu oferta de ajuda, através de ação dos prefeitos Zé Hamilton, Florentino Neto e Mão Santa, sem que se consiga tirá-la das ruas. 

“Nossos técnicos já fizeram várias abordagens e eu mesma um dia a bordei na calçada do Banco do Nordeste e disse que a levaria a uma clínica para que ela se consultasse e que, se ela quisesse, eu a deixaria de volta na mesma calçada. Mas ela não quis e quando insisti muito, ficou agressiva e começou a gritar.

Mas continuamos à disposição para ajudá-la e não vamos desistir da dona Noélia. Nós não podemos levá-la à força, a não ser que as autoridades competentes como o Ministério Público ou o Juizado, nos deem um aval para isso”, afirmou dona Adalgisa. 

Ainda de acordo com a secretária, o ideal é que a idosa seja alojada no Abrigo São José, de competência do Estado. No entanto, ela reconhece que o local necessita de uma atenção maior do governo estadual, necessitando de reforma.

Matéria relacionada: Mulher nua e com ferida na cabeça vaga pelas ruas de Parnaíba

Da redação do jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário