quinta-feira, 18 de maio de 2017

Empate em 2 a 2 na final do piauiense dá título inédito ao Altos

Nesta quarta-feira (17) foi realizada a decisão do título de campeão do futebol piauiense.

Jânio Daniel abre o placar e coloca o Parnahyba na frente
Altos 2 X 2 Parnahyba definiu o título inédito para o Jacaré de campeão estadual de 2017. A partida foi realizada no Lindolfo Monteiro. Antes da bola rolar, houve apresentação musical da banda All Star, tocando pop rock acústico. Na sequência às 20h, começou o duelo decisivo entre o Jacaré e o Tubarão.

O Parnahyba jogou melhor que o Altos nos dois tempos da partida, especialmente no segundo tempo quando teve um melhor domínio, mas o Jacaré estava preparado para segurar o placar e devido ao afobamento do time, que demonstrou vulnerabilidade na defesa ao longo do campeonato tomando gols bobos que prejudicaram muito em partidas decisivas. O placar de 3 a 0 para Altos na primeira partida deixou Altos mais a vontade para o segundo jogo.

Os gols assinalados para equipe do Altos foram marcados por Joelson e Manoel e Jânio Daniel marcou os dois do Parnaíba.

Por ter vencido o primeiro jogo da decisão por 3 a 0, o Altos poderia até perder pela mesma diferença de gols que ficaria com o título, pois fez melhor campanha ao longo da competição. Já o Parnahyba precisava vencer por quatro gols ou mais de vantagem para levantar o caneco.

O Altos, além de levar para casa o Troféu Rafael Tajra Fonteles, que representa o título de Campeão Piauiense, conquistou também o direito de disputar a Copa do Brasil de 2018, a Série D de 2018 e ainda garantiu vaga direta da Copa do Nordeste do ano que vem. Já o Parnahyba, de forma heroica, ficou com a segunda vaga na Copa do Brasil de 2018 e irá disputar o pré-Nordestão, fase classificatória da Copa do Nordeste 2018,

Quarteto paulista apitou a decisão, o árbitro central ficou a cargo de Raphael Claus. Os auxiliares foram Tatiane Saciolotti dos Santos Camargo e Miguel Cataneo Ribeiro. Vinicius Golçalves Dias de Araújo foi o quarto árbitro.

Fonte: Blog do Pessoa | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário