domingo, 7 de maio de 2017

CEU das Artes está pronto e é entregue à população

Com a presença de centenas de pessoas - entre comunidade, secretariado municipal, vereadores e outras autoridades, como os Deputados Estaduais Robert Rios e Juliana Moraes Sousa - o prefeito Mão Santa fez a entrega do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) à comunidade parnaibana, na noite de sexta, 05 de maio. 
Os CEUs são frutos de parceria entre União e municípios e já existem muitas outras unidades em funcionamento pelo país. O CEU de Parnaíba está localizado na Rua Dr. João Clímaco de Carvalho S/N, Betânia II. Em sua estrutura, conta com biblioteca, cineteatro, laboratório multimídia, salas de oficinas, biblioteca. espaços multiuso, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), além de pista de skate. quadra poliesportiva coberta, playground, pista de caminhada.
O evento de inauguração foi marcado por participações de grupos culturais como a Orquestra de Câmara Jovem de Parnaíba, o Corpo Balé do PPSJ e o 5.0 Rap. Também durante a solenidade, foram homenageados os desportistas parnaibanos já falecidos, Daniel Gomes e Mateus Portela. Ambos foram representados em belíssimas artes feitas por Dieson Oliveira, que também assina as demais artes que estampam a fachada do espaço. Ainda foram entregues medalhas de mérito municipal ao jornalista Nelito Marques e ao produtor cultural Francisco Chagah.
A empolgação e satisfação da comunidade com o novo centro de artes e esportes era evidente. E a gestão do CEU - sob responsabilidade da Superintendência de Cultura, Secretaria de Esportes e Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania - irá corresponder a essa expectativa, pois além das atividades já realizadas no local, existem projetos de cursos e oficinas planejados para o espaço, com execução ainda neste semestre.




























Nenhum comentário:

Postar um comentário