quarta-feira, 12 de abril de 2017

Esposa suspeita de matar PM disse que se defendeu de agressão, mas tem prisão preventiva decretada

A esposa presa em flagrante suspeita de matar o próprio marido, o sargento reformado da Polícia Militar do Piauí David Alexandre Araújo, teve nessa segunda-feira (10) sua prisão em flagrante convertida para preventiva. A vítima foi morreu no domingo (9) em decorrência de agressões recebidas durante a madrugada, em especial uma facada no olho.
Policiais da 2ª Companhia Independente do Promorar prenderam a suspeita (Foto: Gil Oliveira/ G1)
Policiais da 2ª Companhia Independente do Promorar prenderam a suspeita (Foto: Gil Oliveira/ G1)
Segundo informações da PM, no dia do crime o policial foi socorrido, levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), porém morreu horas depois. A mulher do militar foi presa em flagrante pelo crime e alegou legítima defesa em depoimento para a Delegacia de Homicídios de Teresina, responsável pelo caso.
Mas na decisão judicial o juiz Airton Rosa Falcão Junior, entendeu que a suspeita comentou uma violência desproporcional. “Ademais, resta demonstrado, total negligência, do autuado [mulher] vez que para se defender de uma agressão, usou de uma outra agressão completamente desproporcional, havendo assim um claro excesso na sua conduta”, diz um trecho da decisão.
O laudo do exame de corpo de delito realizado pelo Instituto de Medicina Legal (IML) atestou que a suspeita apresentava manchas causadas por contusão no rosto e pescoço, além de escoriações no pescoço e ombro.
Ao final do documento judicial, o juiz cita que a conversão de flagrante para preventiva ocorreu porque existe o receio de que em liberdade a suspeita possa causar risco a ordem pública.
G1/Piauí


Nenhum comentário:

Postar um comentário