terça-feira, 7 de março de 2017

Governo não apresenta medidas para recuperar estradas em má condições para escoar produção no Piauí

Novo secretário não adiantou que medidas serão desenvolvidas para que as estradas estejam prontas para a colheita. Estradas já passaram por dificuldades neste ano.


Castro Neto e José Santana foram empossados nesta segunda-feira (Foto: Carlos Rocha)Castro Neto e José Santana foram empossados nesta segunda-feira (Foto: Carlos Rocha)
O novo diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagem do Piauí (DER-PI), José de Castro Neto, garantiu estradas em condições para o escoamento da produção de soja dos cerrados piauienses. Castro Neto foi empossado nesta segunda feira (6) pelo governador Wellington Dias (PT) e tem pouco tempo para garantir a promessa, já que a colheita começa em abril.
Os produtores projetam colher neste ano 50 sacas por hectare, uma média superior à nacional. Contudo, repetidamente os agricultores relatam dificuldades para poder escoar a produção. "A qualidade das estradas está intimamente ligada ao escoamento da produção. Vamos trabalhar com todo o afinco para ter estradas em condições", disse o diretor citando a Transcerrados, principal via de escoamento da produção agrícola no sul do Piauí.Imagem relacionada
Castro Neto não adiantou que medidas serão desenvolvidas para que as estradas estejam prontas para a colheita. "Vamos ter estradas em boas condições para que as pessoas possam fazer comércio e escoar a nossa produção", falou o diretor. A colheita de soja deve superar os 2,5 bilhões de toneladas na previsão da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) com o aumento da área plantada para 820 mil hectares.
Sobre as condições das estradas o diretor disse que ainda vai conversar com técnicos do órgão. "Eu vou assumir o DER hoje para conversar com os servidores e fazer o melhor pelas estradas do nosso Estado", finalizou. Em fevereiro a PI-392 passou por dificuldades levando ao tombamento de uma carga de grãos em Currais. 
G1/Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário