terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Secretaria de Segurança faz prevenção contra vingança pornô

Equipes da Secretaria de Segurança participam da Operação Carnaval 2017 em um trabalho de orientação sobre vingança pornô, onde mulheres tem fotos íntimas divulgadas em redes sociais. No último domingo (26), foi distribuído material informativo sobre o aplicativo Vazow em restaurantes e hóteis de Maramar, Macapá e Barra Grande.Resultado de imagem para Operação Carnaval faz prevenção contra vingança pornô
“É uma forma de ajudar a prevenir crimes onde normalmente homens divulgam fotos íntimas de mulheres em redes sociais. Estamos convidando os comerciantes a repassar a seus clientes um folder com informações de como evitar, mas também de como proceder caso alguém seja vítima deste tipo de crime”, explicou a Capitã Enira Viviane, coordenadora do Núcleo de Políticas Públicas de Prevenção da SSP-PI.

Talita Dourado, gerente de um restaurante na praia de Maramar, aderiu à divulgação do Vazow para seus clientes. Ela explica que acompanhou o drama de uma amiga que teve fotos íntimas divulgadas pela internet. Já o comerciante Luiz Antonio, que a 12 anos possui um bar na praia de Macapá, elogiou e garantiu colabora com o trabalho de prevenção.

O “Vazow” foi desenvolvido pelo Núcleo de Inteligência da SSP-PI através do delegado Alessandro Barreto, do agente de polícia Marden Lincon e pelo escrivão Venceslau Felipe. O aplicativo possui uma coleção detalhada de procedimentos e outras orientações, com foco especial na exclusão de conteúdo íntimo divulgado em redes sociais e sites diversos. Nele, o usuário encontra também dicas de como evitar ser vítima, legislação relacionada ao assunto e outros conteúdos jurídicos, além de suporte para contato.

Além disso, equipes da Secretaria de Segurança trabalham em parceria com as Secretarias de Saúde, Turismo e Detran na distribuição de material informativo para prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, de conscientização sobre a limpeza de vias e praias e de acidentes de trânsito.
Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário