segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Império do Cais é a grande vencedora do Carnaval 2017 de Parnaíba

Médico Darllan Barros encenou o escritor Assis Brasil. Escola Império
do Cais foi a grande vencedora.
A Escola de Samba Império do Cais venceu o Carnaval 2017 de Parnaíba ao contar na avenida os 20 Anos de História do escritor parnaibano Assis Brasil. A trajetória do romancista piauiense foi reproduzida pelo médico Darllan Barros, que desfilou no primeiro carro alegórico ao lado da estudante Hanna Brandão, que fez o papel de esposa do escritor. Nova Parnaíba no Samba ficou em segundo lugar e Unidos da Ponte, em terceiro.

A Escola Nova Parnaíba no Samba fez uma homenagem a figura do professor. Justamente quando se aproximava do palco dos jurados, o último carro alegórico quebrou, um dos motivos que pode ter contribuído para perda de pontos da escola. Fechando o desfile, a Escola Unidos da Ponte levou para a avenida uma reflexão sobre a corrupção na política brasileira. O valor da premiação para a primeira colocada é de 61 mil reais. Já a segunda ganhará 51 mil e a terceira, 49 mil reais. 


O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, esteve novamente no evento e assistiu todo o desfile na avenida ao lado da secretária de Desenvolvimento Social, Adalgisa Moraes Souza, do vice-prefeito Marcos Samarone, dos secretários de Educação, de Governo, da Cultura e do Turismo, respectivamente, Roger Jacob, Carlos Eduardo, Teófilo Lima e Charles Brito, além do vereador Daniel Jackson.
Sala de aula foi uma das homenagens ao professor feita pela
Escola Nova Parnaíba no Samba
Mão Santa se disse encantado com a apresentação das escolas e com a dedicação dos brincantes. “Estão todos de parabéns, pois vi de perto a empolgação e o amor estampado no rosto de cada um deles por estarem representando suas escolas de samba. E volto a dizer que o Carnaval de Parnaíba está sendo o melhor de todos”, enfatizou o prefeito.
Unidos da Ponte encenou a corrupção na política brasileira
Quem também prestigiou a performance dos artistas parnaibanos foi o deputado federal, Silas Freire, que pelo terceiro ano consecutivo escolhe o litoral para curtir o Carnaval. Amanhã (27), será o desfile dos blocos alternativos. Já as atrações musicais ficarão por conta das bandas Capilé, Serta Prime e dos cantores Ismael Pegação e Dudu Nogueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário