sábado, 14 de janeiro de 2017

Parnahyba anuncia nigeriano Yerien Richmind como reforço para o ataque

RN - Yerien atacante Potiguar de Mossoró (Foto: Marcelo Diaz/Divulgação)Yerien Richmind teve passagem pelo Potiguar de Mossoró (Foto: Marcelo Diaz/Divulgação)
O Tubarão segue no mercado em busca de montar o elenco para o Campeonato Piauiense. Na tarde desta quinta-feira foi anunciada a contratação do atacante nigeriano Yerien Richmino, que chega após passagem por vários clubes do Nordeste, como Imperatriz-MA e Central e Salgueiro, ambos de Pernambuco.
Na busca por um atacante que atuasse pelos lados do campo, o nome de Yerien foi ventilado por alguns dos novos companheiros, que trabalharam com ele em outras oportunidades. O nigeriano jogou com o atacante Pio no Imperatriz na última temporada, e também esteve com o preparador de goleiros Beto durante sua passagem pelo Salgueiro.
- A gente necessitava de um atacante de lado e chegamos ao nome dele. Tínhamos outras opções também, mas ele era alguém que cabia no nosso orçamento e nós optamos por trazê-lo – explica o diretor de futebol Zé Paulo.
Yerien, no entanto, não será o último contratado. A diretoria do Parnahyba ainda busca mais um centroavante para reforçar o ataque do Tubarão, e a expectativa é que esta busca seja encerrada ainda até este fim de semana.
- Ainda vai vir mais um centro-avante, um atacante de força e que caiba no nosso orçamento. Até domingo ele tem que estar aqui. Iríamos trazer o Isaque, que estava no Botafogo-SP, mas ele acertou com outro time. Temos mais opções, mas estamos analisando para fazer uma boa contratação – diz o diretor de futebol.
Nigeriano Yerien em lance do jogo entre Treze x Auto Esporte (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)Nigeriano Yerien em lance de jogo atuando entre Treze-PB (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)

A estreia do Tubarão no Piauiense acontece dia 1º de fevereiro, quando viaja até Campo Maior para enfrentar o Comercial-PI, no estádio Deusdeth de Melo. No dia 10, primeira partida em casa, encara o 4 de Julho. No calendário da atual temporada, o Parnahyba ainda tem a participação na Série D do Campeonato Brasileiro no segundo semestre.
G1/Globoesporte - Pi

Nenhum comentário:

Postar um comentário