sábado, 14 de janeiro de 2017

Mesmo com decreto de situação de emergência, Parnaíba terá carnaval

Desfile das escolas de samba do Carnaval de Parnaíba (Foto: Ellyo Teixeira/G1)Desfile das escolas de samba do Carnaval de Parnaíba (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
Mesmo com o decreto de situação de emergência de 180 dias, a Prefeitura de Parnaíba divulgou nesta quinta-feira (12) os editais para os concursos que serão realizados durante o carnaval no Litoral. A programação conta com desfiles das escolas de samba, blocos de rua, escolha da melhor fantasia, rei e rainha da folia de momo tradicional e gay.
O superitendente municipal de cultura, Teófilo Lima, afirmou que a premiação pode chegar até R$ 61 mil, no caso da melhor escola de samba. De acordo com ele, o valor oferecido será arrecado por meio de parceria público-privada e emendas parlamentares.
Expectativa é de que 15 mil foliões participem do carnaval em Parnaíba (Foto: Patrícia Andrade/G1)Desfile será realizado na Av. São Sebastião
(Foto: Patrícia Andrade/G1)
"Este ano vamos contar com um novo formato de carnaval de rua. O desfile será feito no sistema fechado, para melhorar a segurança no local, além disso, teremos diversão garantida nos quatro dias da folia de momo. Esperamos com isso atrair mais blocos e escolas de samba, já que no ano passado apenas três se apresentaram", declarou.
Os desfiles das escolas acontecerão no domingo e terça-feira de carnaval, às 20h, sendo que cada agremiação terá 15 minutos de tolerância. No sábado e segunda-feira, o público contará com a diversão dos blocos de rua a partir das 17h, na Avenida São Sebastião.
O cadastramento de blocos e escolas será feito no Casarão Simplício Dias da Silva, localizada na Avenida Presidente Vargas, nº 308, Centro de Parnaíba, nos horários de 8h às 13h.
Por: Denílson Freitas/Veja Parnaíba com informações do G1/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário