quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Transição: Florentino Neto se ausenta de Parnaíba e entrega a Prefeitura a assessores que nada decidem

              Chefe de Gabinete ouve equipe de transição de Mão Santa

A equipe de transição do prefeito eleito Mão Santa continua sendo mal tratada pelos assessores do prefeito Florentino Neto, pessoas nomeadas para a  sua equipe de transição, para a troca de informações "de uma forma tranquila, regular, dentro da legalidade", conforme foi dito pelo próprio Florentino.
Hoje, quase 15 dias depois da visita de Mão Santa ao gabinete do prefeito Florentino, de quem recebeu a garantia de uma transição tranquila, a tal equipe de transição da Prefeitura continua sem fornecer as informações que lhe são solicitadas. Sequer uma sala para que a equipe de Mão Santa pudesse trabalhar na Prefeitura foi ainda cedida. 
O controlador Geral do Município, Francisco Eudes Fontenelle Aragão, nomeado para a equipe de Florentino,  disse hoje para assessores de Mão Santa que a liberação da sala dependia do chefe de gabinete, vereador Cardoso. Este, por sua vez, afirmou não ser responsável por sala e que não tem nenhuma responsabilidade sobre transição. Ou seja, ninguém se responsabiliza por nada, como se a equipe de governo do prefeito Florentino Neto fosse apenas decorativa.
"Isso aqui não é uma auditoria, é uma transição exigida por lei. A gente quer saber apenas de convênios, contratos, porque as informações às quais tivemos acessos estão desatualizadas. O organograma do setor pessoal ainda é do tempo do ex-prefeito Zé Hamilton. E ninguém pode ficar pegando informação apenas do que está em site", disse Maria da Graças Nunes, da equipe de transição de Mão Santa.
Sob o argumento de que "pelo grande volume de trabalho a ser feito não se pode ficar tratando destes assunte em ante-salas", o chefe de gabinete Cardoso decidiu ligar para o prefeito Florentino que está em Teresina, falando do assunto. Ficou combinado que às 10 horas da próxima segunda feira o prefeito receberá em audiência o futuro secretário de Fazenda do governo Mão Santa Paulo Airton e a representante da equipe de transição Maria das Graças Nunes.

               Equipe de Mão Santa espera sob a sombra das árvores

Fonte: Blog do Bsilva

Nenhum comentário:

Postar um comentário