sábado, 10 de setembro de 2016

Você pode estar segurando seu celular do jeito errado; entenda!

Quando o celular fica sem sinal, a culpa geralmente é atribuida às companhias de telefonia. Ninguém poderia imaginar, porém, que um estudo feito pelo Nordic Council of Ministers colocaria um novo indivíduo nessa lista de suspeitos: a sua mão.
De acordo com o relatório, escolher a mão esquerda ou a direita para segurar o aparelho durante uma ligação tem consequências diretas na funcionalidade da antena.
O problema é que, como essa parte específica do telefone foi escondida nos smartphones, fica difícil saber se estamos ou não cobrindo ela com a mão.
Cada empresa de celular, inclusive, costuma colocar a antena em um lugar diferente do telefone, dificultando ainda mais o cuidado com a questão.
O novo estudo, nesse sentido, vem para te ajudar. A diferença entre o sinal recebido com a mão esquerda ou a direita é maior para que tem um iPhone - especialmente o iPhone 6S Plus.
De acordo com o estudo, isso provavelmente acontece porque, quando seguramos e trazemos ao ouvido o celular no lado esquerdo do corpo, obstruimos demais a antena do aparelho.
Na próxima vez em que começar a se estressar com a falta de sinal do telefone, tente portanto mudar de mão, para ver se ajuda. Caso contrário, outra ideia pode ser o uso de fones de ouvido - sem ter de encostar no aparelho em nenhum momento.
(Com informações do M de Mulher)

Nenhum comentário:

Postar um comentário