sexta-feira, 30 de setembro de 2016

TSE autoriza o envio de tropas federais para 59 cidades do Piauí nas Eleições

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizaram o envio de Força Federal para as Eleições 2016 no Piauí. Até o momento, o TSE já deferiu a atuação da Força Federal em 307 localidades, de 298 municípios em 12 estados. 
No Piauí serão enviados homens para os municípios de Parnaíba, Caracol, Bocaina, Várzea Grande, Demerval Lobão, Picos, Piripiri, Pedro II, São Raimundo Nonato, Uruçuí, Bom Jesus, Miguel Alves, Valença do Piauí, São João do Piauí, Piracuruca, Corrente, Santa Filomena, Parnaguá, Luzilândia, Bertolínia, Pio IX, Palmeirais, Altos, Castelo do Piauí, Canto do Buriti, Simplício Mendes, Paulistana, São Miguel do Tapuio, Fronteiras, Esperantina, Alto Longá, Ribeiro Gonçalves, Batalha, Beneditinos, Curimatá, Cocal, Pimenteiras,  Simões, Itainópolis, Monsenhor Gil, Cristino Castro, Picos, Inhuma, Francisco Santos, Santa Cruz do Piauí, Padre Marcos, São Gonçalo do Piauí, Capitão de Campos, Itaueira, Landri Sales, São Félix do Piauí, Antônio Almeida, Matias Olímpio, Angical do Piauí, Joaquim Pires, Avelino Lopes, Eliseu Martins, Aroazes e Monte Alegre do Piauí.
Em contato com o Cidadeverde.com a assessoria do Ministério da Defesa, informou que não será divulgada a quantidade de homens enviada por estado, apenas por região. A atuação da Força Federal é autorizada pelo TSE, a partir dos pedidos que chegam por meio dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), por diversos motivos.
No Piauí, mesmo antes da divulgação da autorização do policiamento extra para o Estado o governador Wellington Dias já contava com o envio das tropas federais.
Os estados que receberão as forças até agora são Acre, Amazonas, Alagoas, Maranhão, Sergipe, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Tocantins.
Outros pedidos ainda podem ser analisados na sessão extraordinária de sexta-feira (30), marcada para as 17h.
Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário