terça-feira, 6 de setembro de 2016

Suplicy diz que teve carteira furtada em protesto em SP: 'Tem que rezar'

Em post no Facebook, ex-senador pediu ajuda na busca por carteira furtada (Foto: Reprodução/Facebook)Em post no Facebook, ex-senador pediu ajuda na busca por carteira furtada (Foto: Reprodução/Facebook)
O ex-senador Eduardo Suplicy disse em sua página no Facebook que teve sua carteira furtada durante ato contra o governo Temer em São Paulo, neste domingo (4). O candidato a vereador de 75 anos afirmou ao G1 que, para recuperar a carteira, "tem que rezar um pouco para Santo Antônio, São Longuinho”.
Suplicy afirmou ainda que, até as 18h desta segunda, não havia registrado boletim de ocorrência referente ao furto. "Não tive tempo, o dia foi muito corrido. Fui ao Deic ontem a noite, das 23h às 3h30 acompanhar um grupo de detidos na manifestação. Perguntei se poderia fazer ali, mas me disseram que não poderia", disse.

Segundo o ex-senador, ele só notou não ter mais sua carteira uma hora depois de deixar o ato. “Cheguei às 16h e fiquei na caminhada até por volta de 20h30”, afirmou. “A minha carteira estava dentro do bolso, assim como o celular e um lenço. Infelizmente, quando eu fui pagar um lanche na Lanchonete da Cidade, por volta das 21h30, vi que não a tinha mais”.

Dentro da carteira, além de RG, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e dois cartões de crédito, Suplicy guardava cerca de R$ 600 sacados naquela manhã e sua carteirinha da Fundação Getúlio Vargas, onde é professor. “Consegui avisar o banco para não permitir qualquer saque adicional nos cartões de crédito”, comemorou. “Amanhã vou ter que ir ao Poupatempo para tirar os documentos novamente”.

De acordo com com o ex-senador, não é possível apontar o momento em que aconteceu o furto, já que houve constante interação com “milhares de pessoas”. “Desde o momento que eu cheguei à Avenida Paulista, até o momento que eu saí do Largo da Batata, as pessoas não paravam de me abraçar, de querer tirar foto”, explicou.

Sobre o post publicado em sua página do Facebook, onde pede ajuda para seus seguidores na busca pela carteira, Suplicy afirmou que ainda não teve notícias sobre o objeto, mas agradeceu os “comentários de pessoas solidárias”. 
Furto na Virada Cultural de 2013
O ex-senador lembrou-se ainda de um episódio similar, de 18 de maio de 2013, quando teve sua carteira e celular furtados, durante uma apresentação da Virada Cultural de São Paulo. Suplicy foi vítima do furto enquanto cumprimentava o público que se reunia para o espetáculo de Daniela Mercury na praça da Estação Júlio Prestes.
"Quando cheguei para abraçá-la [Daniela], vi que tinham levado minha carteira. Então, pedi para fazer um apelo”, recordou. “Felizmente, embora sem o dinheiro que tinha nela naquele dia, a pessoa devolveu com todos os documentos”.
O celular também não foi recuperado. Na data do furto, depois de ter recuperado os documentos, Suplicy ainda fez um último apelo para que o ladrão devolvesse o aparelho. Posicionou-se junto à fila do gargarejo e interpretou "Blowing in the wind", de Bob Dylan.
* Com supervisão de Paulo Guilherme, do G1 São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário