terça-feira, 5 de julho de 2016

O primeiro “Rally 40 Graus” que aconteceu em Parnaíba

Foi na gestão do jornalista Arlindo Leão (O Piaguí Culturalista) à frente da superintendência municipal de esporte que aconteceu a 5ª edição do campeonato de mountain bike (estilo maratona, prova acima de 50 km), denominada “Rally 40 graus”, pela primeira vez em Parnaíba, etapa válida pelo ranking nacional de provas de mountain bike, no dia 7 de dezembro de 2014.
            O diretor técnico do evento foi Alberto Luiz Barreto Chaves e contou com a participação de competidores vindos de todas as partes do Brasil.
            Foi com Arlindo Leão à frente do esporte da cidade, que Parnaíba realizou, consoante ao I Fórum de Gestão Esportiva, os primeiros jogos olímpicos estudantis de sua história, com 11 modalidades: natação, basquete, ciclismo (mountain bike), futsal, futebol de campo, handebol, atletismo, tênis de mesa, vôlei de quadra, xadrez e jiu-jitsu. Arlindo Leão preparava um planejamento para dobrar a quantidade de modalidades nas olimpíadas do ano seguinte, mas teve que deixar o cargo.    
A atual administração municipal havia desativado a secretaria de esporte, criando a superintendência, depois resolveu reativar a secretaria, mesmo assim, quase nada se sabe a respeito de políticas públicas voltadas para a juventude da nossa cidade.
Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário