quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Estabelecimentos no Litoral do Piauí são fiscalizados para o carnaval

Turistas aproveitaram para curtir as praias de Luís Correia antes de cair na folia. (Foto: Patrícia Andrade/G1)Bares e restaurantes foram fiscalizados em Luís Correia (Foto: Patrícia Andrade/G1)
Fiscais da Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (Divisa) estiveram esta semana no Litoral do Piauí. Na oportunidade, eles inspecionaram os estabelecimentos comerciais que manipulam alimentos e vão atender os turistas durante o período do carnaval.
O objetivo da ação é prevenir a população de possíveis riscos à saúde ocasionados pela má manipulação dos alimentos. Foram fiscalizados hotéis, pousadas, supermercados, mercado público, lojas de conveniência, panificadora, lanchonetes e também bares e restaurantes da orla de Luís Correia.
O ponto alto das notificações feitas pela Vigilância Sanitária foi no que diz respeito a higiene dos estabelecimentos. “Não achamos nada que comprometesse o atendimento ao público, mas os estabelecimentos foram notificados e orientados para fazer as adequações e serão acompanhados pela Vigilância Sanitária do município”, explicou a coordenadora de Alimentos da Divisa, Iolanda Soares.
A ação, realizada em parceria com a Visa de Luís Correia, fiscalizou cerca de 40 estabelecimentos. “A parceria com o estado sempre nos dá um reforço maior. A gente vai acompanhar as adequações de acordo com o que foi orientado e dar continuidade aos trabalhos para que as pessoas possam ter um carnaval tranquilo no litoral”, disse o fiscal sanitário municipal, Nixon Reis.
Dengue
Durante as fiscalizações no Litoral do Piauí, a Vigilância Sanitária atuou não só na prevenção de possíveis problemas relacionados aos  alimentos e água, mas também no sentido de minimizar os riscos com a proliferação do mosquito da dengue.
“Reforçamos a ação para fortalecer junto ao fiscal sanitário, no sentido de ampliar o olhar em locais que representam riscos para a proliferação do mosquito”, finalizou Iolanda Soares.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário