segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Acidente de grandes proporções na BR 402, por sorte ninguém ficou ferido

Um acidente foi registrado no começo da noite deste domingo (14) na BR 402 próximo ao posto de combustíveis rodoviária. A forte colisão aconteceu quando o Fiat Siena Fire placa de Parnaíba seguia no sentido de Parnaíba para o estado do Ceará quando um Fiat Uno Mille Way também com placa de Parnaíba invadiu a BR.

Três pessoas que estavam no “Siena” não se feriram e segundo testemunhas o motorista que fugiu do local, apresentava estado de embriagues alcoólica. O condutor do “Uno”  é um senhor de idade que andava sozinho e mora próximo ao local, filhos dele estiveram no local.



Com a chegada da Polícia Rodoviária Federal as pessoas disseram que o condutor havia fugido do local com um moto táxi, mesmo fazendo buscas a polícia não o encontrou. De volta ao local a PRF realizou os procedimentos legais, apreendendo o veículo.


Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

sábado, 12 de dezembro de 2015

Governo Wellington corta benefícios e natal e fim de ano será sem enfermeiros

Em assembleia oficial realizada na noite deste sábado (12/12) em Parnaíba, litoral do Piauí, o sindicato dos enfermeiros do Piauí decidiu, junto a categoria, paralisar suas atividades a partir do dia 24 até o dia 31 de Dezembro de 2015.


Desta vez a classe decidiu parar por uma determinação da nova direção da saúde do estado do Piauí que determinou o corte dos plantões em 50% segundo informou o enfermeiro João Sérgio Moura representante dos enfermeiros no Piauí.

“Além de cortarem o plantão dos profissionais eles não querem pagar a GIMAS (Gratificação de incentivo a melhoria da assistência à saúde), não irá autorizar plantão extra, profissionais em férias foram chamados imediatamente para o trabalho, os serviços prestados não tem contratos e tem uma decisão do Tribunal de Contas para pagarem o GIMAS, mas o governo Wellington Dias se recusa a pagar e venceu a data final do acordo que era 11 de outubro de 2015.” Esclareceu João Sérgio Moura.


O representante disse ainda que em 2015 primeiro ano de Wellington Dias do partido dos trabalhadores foi totalmente contra os trabalhadores sem nenhum ganho e ainda por cima cortes. As cidades de Picos, Bom Jesus, Floriano, Campo Maior e Teresina, também devem aderir ao movimento que atenderá somente casos emergenciais durante o natal e ano novo.
Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

Denúncia do Leitor: "Onda de assaltos vem crescendo incontrolavelmente".

Olá Sr Carlson, queria pedir que colocasse em seu blog um apelo dos residentes da rua marc Jacob (mesma rua do kin do caranguejo) onde a onda de assaltos vem crescendo incontrolavelmente, a qualquer horário da manhã, a tarde e principalmente a noite. 


Já virou rotina escutar de dentro de casa alguém gritando por socorro na rua por ter sido assaltado, fora os assaltos as residências que frequentemente acontece nessa rua. Por isso queria lhe pedir q colocasse em seu blog esse apelo de todos os residentes dessa rua. Até mensagem a bandidagem deixa pra intimidar as pessoas da rua.


Mensagem deixada no muro "só me interessa o que não é meu".



Edição: Blog do Pessoa

Laudo comprova que criança sofreu estupro; Conselho Tutelar registra BO

Hospital de Urgência de Teresina   (Foto: Gilcilene Araújo/G1)Criança foi internada no Hospital de Urgência de Teresina com várias lesões (Foto: Gilcilene Araújo/G1)
Um laudo médico comprovou que a criança de quatro anos, resgatada pelo Conselho Tutelar em Teresina na madrugada de quarta-feira (9), sofreu violência sexual com a ruptura incompleta do hímen.
Diante do resultado, o conselheiro Djan Moreira informou que vai registrar um boletim de ocorrência contra os pais por acreditar que são suspeitos de cometer os maus-tratos contra a menina. A mãe e o padrasto chegaram a ser presos em flagrante, mas foram liberados menos de 24 horas depois após uma audiência de custódia.
Delegado Jetan Pinheiro faal sobre a investigação (Foto: Gilcilene Araújo/G1)Delegado Jetan Pinheiro falou sobre o crime
(Foto: Gilcilene Araújo/G1)
Segundo o delegado Jetan Pinheiro, da gerência de policiamento especializado, a comprovação do abuso não foi apresentada durante a audiência e o juiz deu parecer levando em consideração apenas os maus-tratos.
“Acredito que o juiz liberou o casal porque levou em conta apenas os maus-tratos e como não tinha o laudo do estupro, eles foram liberados após ter sido estipuladas medidas protetivas, como a não aproximação do casal. Lamento isso porque o trabalho da polícia foi feito”, afirmou o delegado.

Para Djan Moreira, o laudo não foi apresentado durante audiência devido à burocracia em ter que apresentá-lo em vários locais antes. “Mas não vamos deixar isso impune. O laudo é a comprovação que teve estupro de vulnerável e com o agravante de a criança ter uma deficiência. Vou registrar um B.O contra os pais e pedir a prisão deles”, frisou o conselheiro.
Entenda o caso
Uma criança de quatro anos foi internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) na madrugada da quarta-feira (9) com diversas lesões pelo corpo. De acordo com a polícia, a suspeita é de que a menina era constantemente maltratada e violentada sexualmente pelo padrasto e que a própria mãe era conivente com o crime. A família mora na Vila Santa Bárbara, Zona Leste de Teresina.
Segundo o Conselho Tutelar, a criança é surda e muda e possuía diversas marcas de maus tratos pelo corpo, inclusive nas partes genitais e que um laudo preliminar identificou que a violência era recorrente. A menina estava sem se alimentar regularmente há pelo menos quatro dias.
O coordenador do Grupo de Apoio à Vida (GAV), Miranda Neto, acompanhou o depoimento que a mãe deu na Central de Flagrantes e disse que a mulher teria revelado que a intenção era matar a criança para eliminar um problema no seu casamento.
Pais presos
A polícia acompanhou o Conselho Tutelar e prendeu a mãe e o padrasto da menina ainda na casa. De acordo com o coronel Vicente Carlos, comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, o casal foi preso pelo crime de lesão corporal, mas deve ser enquadrado pela prática de estupro de vulnerável após a confirmação da violência.
Ambos foram levados para a Central de Flagrantes, onde ainda permanecem presos. O caso está sendo acompanhado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e as investigações serão conduzidas pela delegada Tânia Miranda. O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) informou que o estado de saúde da criança é estável e que ela está consciente e orientada..
Maus-Tratos com outros filhos
O conselheiro afirmou ter recebido uma ligação da promotora de Justiça Vera Lúcia, do Núcleo da Infância e da Juventude, solicitando apurar se os outros cinco filhos do casal teriam sido vítimas de agressões.
"Com a prisão da mãe, as crianças ficam sob a guarda da avó. Vou enviar uma equipe técnica para acompanhar eles e depois encaminhar o caso para o Creas [Centro de Referência Especializado de Assistência Social]", informou Djan Moreira. 
Ao G1, a promotora Vera Lúcia destacou que vai acompanhar o caso para que a mãe da criança também seja responsabilizada e analisar a possibilidade da criança ser encaminhada para um abrigo assim que ela sair do hospital.
"Dependendo do laudo, a Delegacia de Proteção à Criança tem até 10 dias para instaurar o inquérito e encaminhar para Promotoria de Justiça o caso. São denúncias graves e isso não pode ficar impune", comentou a promotora.

Motorista fica ferido ao perder controle de caminhão e tombar em Cocal dos Alves

Um caminhão Ford, modelo F12000/160, de cor branca, ano 1999-2000, com placas de Fortaleza-Ceará, carregado de materiais para a perfuração de poços profundos, tombou por volta das 14h30min desta sexta-feira (11/12), em Cocal dos Alves.
O veiculo era ocupado apenas pelo motorista, que seguia na PI-379, sentido Jacarandá/Cocal dos Alves. Ele perdeu o controle da direção em uma curva e o caminhão acabou tombando a uma distância de quinhentos metros do perímetro urbano de Cocal dos Alves, próximo ao Posto Aguiar.
O motorista foi socorrido e encaminhado a Viçosa do Ceará por colegas de trabalho que seguiam logo atrás em outro veiculo. Os populares chegaram logo em seguida, mas não souberam dar maiores detalhes acerca do acidente e/ou da identificação e estado de saúde da vitima.
Fonte:Blog do Coveiro

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Homem é encontrado morto em povoado do Bairro de Ilha Grande de Santa Isabel em Parnaíba

Um homem de identidade não revelada foi encontrado morto na tarde desta quinta-feira (10/12) por volta das 15 horas em um local de difícil acesso na localidade Alto do Pirão em Ilha Grande de Santa Isabel em Parnaíba (PI).
Na área de difícil acesso um morador contou à polícia que houve disparo de arma de fogo e ao chegar no local avistou uma moto “Honda Fan” 125 cor vermelha de placa ODX-0283 Parnaíba (PI). Policiais do 2º Batalhão de Policia Militar sob o comando do Oficial Sub Tenente Vilamar estiveram no local e acionaram a Polícia Civil juntamente com o IML.

Testemunhas disseram ser uma pessoa identificada por "Carlinhos" do Bairro São José, mas até o momento nada foi conformado.

Atualizado as 19 horas:

Um homem foi encontrado morto com tiros pelo corpo que parecem ser de espingarda. O local é uma propriedade na localidade “Pinicos” em Ilha Grande de Santa Isabel. O crime pode ter ocorrido pela manhã quando testemunhas disseram ter ouvido barulho de arma. Ninguém foi preso até o momento e uma moto será periciada e pode ser da vítima. O corpo da vítima se encontra no IML de Parnaíba (PI).

Por: Denílson Freitas/Veja PHB

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Acidente entre motos faz três vítimas, dentre elas uma idosa

No fim da manhã desta quarta-feira (09/12) um acidente fez três vítimas, dentre elas, uma senhora de idade avançada. Testemunhas contaram que uma moto Honda Titan seguia na Rua Osvaldo Cruz Bairro Boa Esperança quando teve sua preferencial tomada por uma mulher em uma moto Yamaha Crypton.

As três pessoas que seguiam na moto Honda, tiveram ferimentos e só o moto taxista que usava capacete. Uma idosa foi a que mais sofreu com o acidente. Os três foram levados ao hospital por duas ambulâncias do SAMU.


A Polícia Militar esteve no local e conversaram com a condutora da moto Yamaha, ela não possui carteira nacional de habilitação e por sorte não se feriu. Todos os procedimentos administrativos foram realizados. Populares alertaram para falta de sinalização nos cruzamentos.


Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

Lagoa do Portinho está isolada de Parnaíba. Dunas tomam a via de acesso.

 Estrada de acesso à Lagoa foi tomada por completo por um morro de areia das grandes dunas do Portinho. 

O acesso até a lagoa só é possível através de uma caminhada de pelo menos 1km de distância. 
As imagens foram clicadas por populares e enviadas ao PC.

É uma safadeza por parte destes gestores que abandonaram o lugar há muito tempo. As eleições estão chegando e agora seria a hora de dá o troco.
Jr. Catita

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

PMs suspendem por 72h movimento e OAB e governo buscam revogar as 15 prisões

O Secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, informou ao Cidadeverde.com que o governo está aberto para negociações com policiais, porém é preciso a revogação dos pedidos de prisões para os 15 líderes do movimento “Polícia Legal”. Tanto a OAB, Assembleia Legislativa do Piauí e governo buscam o relaxamento das prisões.
“A primeira ideia é acaba com o movimento e a segunda é aguardar as decisões judiciais para que a partir daí sentarmos para discutir as reivindicações”, informou Fábio Abreu.
No último sábado, por intermédio da OAB, os policiais apresentaram uma proposta para acabar com a paralisação dos policiais. Eles reivindicam a aprovação da lei das promoções e um plano de reajuste para os próximos quatro anos. No acordo, os policiais suspendem por 72h – a partir de hoje – a paralisação nos quarteis enquanto se busca a anulação das  prisões. 
A assessoria jurídica da Associação dos Cabos e Soldados já pediu a revogação coletiva das prisões e aguarda uma posição do Tribunal de Justiça e do juiz Luiz Moura, da Central de Inquérito. Dos 15 líderes, apenas um está preso que é Auber César Araújo Ramos.
Fábio Abreu confirmou que já recebeu da OAB a proposta apresentada pelos policiais.
“Em situação de paralisação não há como conversar. No nosso entendimento poderia ter avançado sem chegar a esse ponto que chegamos. Mas, encaminhamos para uma situação de normalidade, a ideia é que os policiais já param a partir de hoje e as prisões sejam revogadas”.
Segundo Fábio Abreu, já existe um entendimento do governo de trabalhar para ascensão do policial. “já havia o planejamento e intenção da melhoria salarial e de estrutura. Vamos conversar com os policiais e o canal está aberto”.
“Tão logo eles sanam esse problema  de justiça vamos estar aberto para recebê-lo. Seria impossível ir para mesa de negociação com policiais com mandatos de prisões”, ressaltou Fábio Abreu.

Flash Yala Sena
yalasena@cidadeverde.com 

Governo do Piauí bloqueia salários de mais de cinco mil servidores

Imagem: Portal o Dia
Os salários do mês de dezembro de 5.940 servidores do Piauí foram bloqueados pela Secretaria de Administração do estado (Sead). A decisão atingiu os trabalhadores que não fizeram o recadastramento pela internet e presencial até o dia 27 de novembro.
Segundo o secretário de administração, Franzé Silva, foram 2.453 faltosos em Teresina e 3.487 nas cidades do interior do estado. O nome dos servidores que não compareceram ao recadastramento já está disponível no site da Sead e foi publicado no Diário Oficial do estado.
Imagem: Portal o Dia
"Estes servidores têm do dia 7 ao 18 de dezembro para irem à Secretaria e regularizarem o cadastro. Caso não compareçam, será aberto um processo administrativo, podendo ocasionar na demissão dos funcionários por abandono de emprego", explicou.
De acordo com a Sead, foi realizado o recadastramento de 94% dos 99 mil servidores, entre ativos, inativos e pensionistas. Só neste mês de dezembro o governo deixará de pagar, apenas em Teresina, R$ 6 milhões em salários. o valor do prejuízo para os servidores das cidades do interior do estado ainda não foi calculado.
G1

Jovem garçom de 23 anos morre afogado na Praia de Atalaia em Luis Correia

Um jovem de 23 anos identificado como Thiago Oliveira morreu afogado na tarde do domingo (6) na Praia da Atalaia, em Luís Correia, Litoral do PiauÍ. Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, major Rivelino Moura, a vítima teria avançado além do local permitido para o banho e não conseguiu retornar para um ponto considerado seguro. Amigos que estavam com o jovem ainda tentaram resgatá-lo, mas não conseguiram.

“O acidente ocorreu durante o turno da tarde. Acreditamos que ele tenha caído em algum buraco e desapareceu. Amigos e familiares informaram que o rapaz sabia nadar, mas quando isso acontecer dificilmente a pessoa consegue sair do buraco”, afirmou o major.

Equipes do Corpo de Bombeiro fizeram buscas até o início da noite, mas o corpo não foi encontrado. Somente por volta das 22h, a vítima foi encontrada boiando.
Thiago Oliveira residia em Parnaíba. Os bombeiros encaminharam o corpo para o Instituto Médico Legal (IML), onde após exames foi liberado para o velório. 

Diante desse afogamento, o major fez algumas recomendações aos turistas que visitarem as praias do Piauí durante essa época de fim de ano. A principal delas é para não avançar a margem considerada segura para o banho.
“É uma medida de precaução. Às vezes, as pessoas se confiam porque sabem nadar e querem ultrapassar o limite permitido, mas isso é muito perigoso porque nestes locais há alguns buracos que podem sugar o banhista”, frisou.
G1

domingo, 6 de dezembro de 2015

Justiça aceita denúncia contra piauiense envolvido na Operação Zelotes

A Justiça Federal em Brasília aceitou denúncia do Ministério Público Federal no Distrito Federal contra 16 pessoas suspeitas de participar do suposto esquema de compra de medidas provisórias investigado pela Operação Zelotes, da Polícia Federal (PF). Entre eles está o piauiense Halysson Carvalho Silva, ex-diretor da extinta Fundação de Cultura do Piauí (Fundac).
Halysson Carvalho Silva teria sido contratado pela SGR para ameaçar membros da M&M e da MMC para pagar propina. Ele é acusado de extorsão.
Com a decisão do juiz Vallisney de Souza Oliveira de acolher a denúncia, os 16 denunciados passam a ser réus no caso, podendo ser condenados ou absolvidos ao final do processo.
Na peça movida pelo Ministério Público, os procuradores apontaram provas dos crimes de corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, organização criminosa e extorsão.
Deflagrada em março pela Polícia Federal, a Operação Zelotes investiga supostas irregularidades em julgamentos do Conselho Administrativo de Recursos Federais (Carf), órgão liado ao Ministério da Fazenda que julga recursos a cobrança tributárias.
Segundo as investigações, empresas teriam atuado junto a conselheiros do órgão para que multas aplicadas a elas fossem reduzidas ou anuladas.
Na denúncia, o MP pediu que o grupo, composto por advogados, lobistas e servidores, devolva aos cofres públicos R$ 2,4 milhões, por conta de benefícios fiscais concedidos a empresas do setor automobilístico, mas aprovadas mediante pagamento de propina.
Inicialmente voltada à apuração de supostas irregularidades no Carf, a Zelotes descobriu que uma das empresas que atuava no órgão recebeu R$ 57 milhões de uma montadora de veículos entre 2009 e 2015 para aprovar emenda à Medida Provisória 471 de 2009, que rendeu a essa montadora benefícios fiscais de R$ 879,5 milhões. Junto ao Carf, a montadora deixou de pagar R$ 266 milhões.
Além de integrantes dessas empresas, a denúncia também acusa membros de outra companhia. Entre os 16 denunciados, há também uma servidora do Executivo e um servidor do Senado. De todos os acusados, sete permanecem em prisão preventiva, decretada no fim de outubro.
A MP também beneficiou uma outra montadora, mas, na denúncia, os procuradores do Ministério Público não detectaram pagamento de propina para obtenção do benefício. A participação dessa segunda montadora deverá ser objeto de outro inquérito já pedido pelo órgão à Polícia Federal.
Fonte: G1

VERGONHA: Em Picos comunidade Alto do Umari está há quatro meses sem água

Em sua campanha o governador Wellington Dias prometeu resolver
o problema da água e produzir até gás natural.
Abrir a torneira e não ter água, é uma situação comum na Comunidade Alto do Umari, em Picos. Os moradores da comunidade, já enfrentam o problema há quatro meses. A forma encontrada para amenizar esta realidade tem sido carregar água em pequenos baldes para realizar as atividades domésticas, fornecida de poços artesianos particulares, situados na própria localidade.
A aposentada Isabel Rodrigues dos Santos, explica que vem tendo vários prejuízos, e que falta água até para cozinhar os alimentos. “A gente vem passando por um grande descaso. Antes só víamos água depois de meia noite, ou então a tarde. Agora nem isto mais. Já fomos na Agespisa e até agora nada foi resolvido”, explica a moradora.
(Redação Teresina)
Fonte: Com informações de Riachão Net

Nenhum deputado do Piauí usou a tribuna para defender Dilma Rousseff

Depois do ponta-pé inicial do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), no pedido de impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), na quarta-feira (2), nenhum dos deputados federais do Piauí, em sua maioria governistas, à exceção dos do PSB, subiu à tribuna para defender a petista.
Após o anúncio de que o pedido de impedimento do mandato de Dilma Rousseff seguiria, a Câmara, destoando dos outros órgãos, que estavam em uma tonificação vermelha, em referência ao combate à Aids, ficou com uma iluminação verde e amarela.
verdeamarelo.jpg

Blogueiro: Rômulo Rocha

sábado, 5 de dezembro de 2015

Três homens encapuzados invadem casa de PM e fazem família refém

Imagem ilustrativa
Três homens armados e encapuzados invadiram na manhã deste sábado (5) a casa de uma policial militar e fizeram a sua família de refém no bairro Buenos Aires, Zona Norte de Teresina. Segundo o sargento Raimundo Marques, do 9º Batalhão da Polícia Militar, durante o assalto a arma particular da vítima foi levada, além de celulares e dinheiro.
"Por volta das 11h, os criminosos entraram na casa já em busca da arma, porque sabiam que a vítima era policial. No local estavam os dois filhos e o marido da PM, que ficou bastante lesionado após ser agredido pelos assaltantes. Eles fugiram depois que encontraram a arma e R$ 300", relatou.
De acordo com Raimundo Marques, a vítima é capitã e trabalha na Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP). Ela registrou boletim de ocorrência no distrito da região, mas os assaltantes não foram presos.
"Nestes tipos de assaltos é muito difícil encontrar os suspeitos. Só depois de um tempo conseguimos apreender a arma, mas em outro crime", comentou.
Fonte: G1

Contabilidade do Planalto indica margem de 50 votos para barrar o impeachment

Nessa sexta-feira (4), foi feita uma contagem entre a presidente Dilma Rousseff e ministros petistas. Hoje, o governo escaparia do processo de impeachment na Câmara dos Deputados, mas por uma margem considerada pequena. 
Apesar dos números apresentados por líderes de partidos aliados, que aponta uma margem de mais de 80 votos acima do mínimo necessário, o Palácio do Planalto só contabiliza de forma segura 50 votos acima dos 171 deputados para barrar o impedimento de Dilma. 
A estratégia é chegar a uma margem segura. Por isso, vai ser intensificada a relação com a base aliada. 
Como o G1 revelou, o Planalto já iniciou uma negociação com o líder do PMDB, deputado Leonardo Picciani (RJ), para entregar a Secretaria de Aviação Civil à bancada e, com isso, conseguir ampliar o apoio de deputados peemedebistas. O ministro Eliseu Padilha já comunicou sua decisão de deixar o governo.

Fonte: G1.

Jovem é atingido com vários tiros ao conduzir motocicleta na zona Leste

Um jovem identificado como Ítalo Carvalho, de 22 anos, foi alvejado com vários tiros no início da tarde deste sábado no bairro Satélite, zona Leste de Teresina. A vítima foi socorrida com vida pelo Samu, mas no local, apenas a Delegacia de Homicídios compareceu. 
Segundo o delegado Humberto Mácola, plantonista na DH, Ítalo conduzia uma moto com um garupa quando começou a ser perseguido por uma dupla de motocicleta. 
“A informação preliminar é que quando atiraram, ele caiu da moto e foram lá e deram mais tiros na cabeça dele”, disse o delegado que foi ao local pressupondo que teria havido o homicídio, que não se concretizou. 
O jovem foi levado para o hospital do Satélite e de lá encaminhado para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT) onde deu entrada às 13h59. 
A pessoa que estava como garupa de Ítalo não foi identificada, correu e conseguiu escapar dos tiros.
PM não foi
Policiais do 5º Batalhão estão aquartelados e não compareceram ao local do crime. Viaturas da Rone e do Bope também não atenderam a ocorrência. Apenas os policiais da Homicídios foram ao local, mas não deve investigar o crime já que não houve homicídio. O caso deve ser investigado pelo 11º Distrito que é o da área.
No entanto, a reportagem da TV Cidade Verde foi ao DP e o agente de plantão disse não ter sido informado do fato, até o momento.

Cidadeverde.com

Inscrições para concurso do TRE terminam na segunda-feira (7)

Terminam na segunda-feira (7) as inscrições para o concurso para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva para os cargos de analista judiciário e de técnico judiciário do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).
As vagas estão assim distribuídas:
- Analista Judiciário – Área: Administrativa (1); Área: Apoio Especializado – Especialidade: Análise de Sistemas (CR); Área: Apoio Especializado – Especialidade: Taquigrafia (1); Área Judiciária (4);
- Técnico Judiciário: Área: Administrativa (8); Área: Apoio Especializado – Especialidade: Operação de Computadores (CR); Área: Apoio Especializado – Especialidade: Programação de Sistemas (1).
Os candidatos que pretendem concorrer ao cargo de analista judiciário devem ser portadores de diploma de conclusão de nível superior. Para o cargo de técnico judiciário exige-se que os candidatos tenham certificado de conclusão de curso de ensino médio.
As inscrições serão obrigatoriamente feitas no endereço eletrônicoww5.w.cespe.unb.br/concursos/tre_pi_1 Nesse endereço o interessado também poderá ver a íntegra do edital. Os valores das taxas de inscrição são de R$ 95,00 para analista judiciário e R$ 75,00 para técnico judiciário.
Para o cargo de analista judiciário a remuneração é R$ 8.863,84 e R$ 5.425,79 para o de técnico judiciário. Há, ainda, o auxílio-alimentação (R$ 799,00). A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.
Fonte: TRE

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Acidente em via sem sinalização deixa trés pessoas feridas

Um acidente com três vítimas foi registrado na tarde desta quinta-feira (03/12) por volta das 14 horas na Avenida Pe. Raimundo José Vieira no Bairro de Fátima em Parnaíba (PI). Uma moto modelo “Bros” seguia com dois homens e uma mulher e ao se aproximar da Rua Afonso Fontenele Lima se chocaram de raspão com um carro modelo Pick Up que tentava atravessar a avenida.

Os três ocupantes da moto tiveram ferimentos e a mulher estava sem capacete, como testemunhas revelaram. Guardas Municipais estava próximo viram todo o ocorrido, colaborando com o socorro às vítimas e interdição da via. O SAMU foi ao local com atendimento médico, encaminhando as vítimas ao hospital.


A Polícia Militar atendeu a ocorrência e faz todo o levantamento cabível. O condutor do veículo estava aparentemente bem e permaneceu no local como determina a lei. A velocidade pode ter sido uma das causas do acidente.


Imagem enviado pelo Whats App para o Blog do Pessoa

Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa.com