segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

PMs suspendem por 72h movimento e OAB e governo buscam revogar as 15 prisões

O Secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, informou ao Cidadeverde.com que o governo está aberto para negociações com policiais, porém é preciso a revogação dos pedidos de prisões para os 15 líderes do movimento “Polícia Legal”. Tanto a OAB, Assembleia Legislativa do Piauí e governo buscam o relaxamento das prisões.
“A primeira ideia é acaba com o movimento e a segunda é aguardar as decisões judiciais para que a partir daí sentarmos para discutir as reivindicações”, informou Fábio Abreu.
No último sábado, por intermédio da OAB, os policiais apresentaram uma proposta para acabar com a paralisação dos policiais. Eles reivindicam a aprovação da lei das promoções e um plano de reajuste para os próximos quatro anos. No acordo, os policiais suspendem por 72h – a partir de hoje – a paralisação nos quarteis enquanto se busca a anulação das  prisões. 
A assessoria jurídica da Associação dos Cabos e Soldados já pediu a revogação coletiva das prisões e aguarda uma posição do Tribunal de Justiça e do juiz Luiz Moura, da Central de Inquérito. Dos 15 líderes, apenas um está preso que é Auber César Araújo Ramos.
Fábio Abreu confirmou que já recebeu da OAB a proposta apresentada pelos policiais.
“Em situação de paralisação não há como conversar. No nosso entendimento poderia ter avançado sem chegar a esse ponto que chegamos. Mas, encaminhamos para uma situação de normalidade, a ideia é que os policiais já param a partir de hoje e as prisões sejam revogadas”.
Segundo Fábio Abreu, já existe um entendimento do governo de trabalhar para ascensão do policial. “já havia o planejamento e intenção da melhoria salarial e de estrutura. Vamos conversar com os policiais e o canal está aberto”.
“Tão logo eles sanam esse problema  de justiça vamos estar aberto para recebê-lo. Seria impossível ir para mesa de negociação com policiais com mandatos de prisões”, ressaltou Fábio Abreu.

Flash Yala Sena
yalasena@cidadeverde.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário