sábado, 12 de dezembro de 2015

Governo Wellington corta benefícios e natal e fim de ano será sem enfermeiros

Em assembleia oficial realizada na noite deste sábado (12/12) em Parnaíba, litoral do Piauí, o sindicato dos enfermeiros do Piauí decidiu, junto a categoria, paralisar suas atividades a partir do dia 24 até o dia 31 de Dezembro de 2015.


Desta vez a classe decidiu parar por uma determinação da nova direção da saúde do estado do Piauí que determinou o corte dos plantões em 50% segundo informou o enfermeiro João Sérgio Moura representante dos enfermeiros no Piauí.

“Além de cortarem o plantão dos profissionais eles não querem pagar a GIMAS (Gratificação de incentivo a melhoria da assistência à saúde), não irá autorizar plantão extra, profissionais em férias foram chamados imediatamente para o trabalho, os serviços prestados não tem contratos e tem uma decisão do Tribunal de Contas para pagarem o GIMAS, mas o governo Wellington Dias se recusa a pagar e venceu a data final do acordo que era 11 de outubro de 2015.” Esclareceu João Sérgio Moura.


O representante disse ainda que em 2015 primeiro ano de Wellington Dias do partido dos trabalhadores foi totalmente contra os trabalhadores sem nenhum ganho e ainda por cima cortes. As cidades de Picos, Bom Jesus, Floriano, Campo Maior e Teresina, também devem aderir ao movimento que atenderá somente casos emergenciais durante o natal e ano novo.
Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário