segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Governo do Piauí bloqueia salários de mais de cinco mil servidores

Imagem: Portal o Dia
Os salários do mês de dezembro de 5.940 servidores do Piauí foram bloqueados pela Secretaria de Administração do estado (Sead). A decisão atingiu os trabalhadores que não fizeram o recadastramento pela internet e presencial até o dia 27 de novembro.
Segundo o secretário de administração, Franzé Silva, foram 2.453 faltosos em Teresina e 3.487 nas cidades do interior do estado. O nome dos servidores que não compareceram ao recadastramento já está disponível no site da Sead e foi publicado no Diário Oficial do estado.
Imagem: Portal o Dia
"Estes servidores têm do dia 7 ao 18 de dezembro para irem à Secretaria e regularizarem o cadastro. Caso não compareçam, será aberto um processo administrativo, podendo ocasionar na demissão dos funcionários por abandono de emprego", explicou.
De acordo com a Sead, foi realizado o recadastramento de 94% dos 99 mil servidores, entre ativos, inativos e pensionistas. Só neste mês de dezembro o governo deixará de pagar, apenas em Teresina, R$ 6 milhões em salários. o valor do prejuízo para os servidores das cidades do interior do estado ainda não foi calculado.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário